WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

#LIBERDADE DE EXPRESSÃO É MAL INTERPRETADA POR IMPRENSA TENDENCIOSA SOBRE FALA DE DIRIGENTE DA APLB/SINDICATO

Carta Aberta à Imprensa jequieense




Ter, 30 de Julho de 2013 15:30
Senhores da Imprensa de Jequié,


Venho através dessa, usar de meu direito de liberdade de expressão, que tanto se brigou no lastimável período da ditadura militar brasileira, para dar minha opinião sobre a valorosa imprensa jequieense.

Em outros termos, venho do meio de vosso “público-alvo”. Não tenho influência alguma na formação da opinião de cada pessoa, não tenho estudo jornalístico, e exatamente por isso não faço ataque algum à classe como um todo, sem conhecimento teórico, inclusive, tenho amizades que exercem essa nobre função, e até onde eu sei, da forma mais imparcial possível, e os reconheço como trabalhadores que merecem serem valorizados e respeitados.

Apenas em uma assembleia da categoria, espaço de debate do Trabalhador em Educação, quando ao ler a moção de apoio feita pelo Conselho de Leigos de nossa cidade, observei para a mesa coordenadora da assembleia, que o referido documento deveria ter sido divulgado pela imprensa, para que a sociedade jequieense tivesse acesso a riqueza do texto feito por esse conselho, e naquele momento relembrei a fala de um vereador, que em uma reunião com parte da categoria, salientou que em muitas vezes não se deve confiar na imprensa, portanto não foi uma fala minha, mas sim, uma conjectura, que é uma ideia, fórmula ou frase, a qual não foi provada ser verdadeira.

Respeito muito a vocês da imprensa pelo poder de denúncia, pelo poder de enxergar a realidade que o dia a dia requer de todos, jamais teria a intenção de ofender tão valorosa profissão.

Caso discordem deste pensamento que acabei de expor a vocês nas linhas anteriores, peço desculpas por, sem intenção, em algum momento, tê-los ofendidos. Vossa profissão incontestavelmente tem tamanha nobreza, pois se torna também, instrumento de educação do nosso povo.

Respeitosamente,
Caroline Moraes Brito.

Postado do Site da APLB Jequié:
:: APLB Sindicato - Jequié - Bahia ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.