WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

APLB JEQUIÉ FINALIZA GREVE DE PROFESSORES MAS MOBILIZADOS PRA 2014

Tirando leite em pedra depois de quase 30 dias de paralisação.

PROPOSTA DE REAJUSTE DO PISO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 7,97%

Em assembleia realizada ontem (08/08) na Casa de Cultura Pacífico Ribeiro com a Categoria,  a APLB/Sindicato trouxe ao presentes que apesar do encaminhamento realizado na terça-feira, apenas naquela data é que o Governo da Prefeita - Drª Tânia Britto (PP) parou pra analisar os Termos de Finalização da Greve. Conforme acertado em assembleia os termos deveriam e que de fato vieram a serem assinados pondo um ponto final no presente capítulo de luta por uma Educação de Qualidade em Jequié e com vistas na valorização do profissional que nada mais fez do que defender seus direitos. Como dizia o grande jurista Ruy Barbosa: "Só é digno do direito quem por ele luta".
Conforme falado por quem esteve envolvido nas negociações o que realmente passa a preocupar é sim o quadro desolador que se encontram as escolas do município com a falta de pessoal de apoio, falta de infra-estrutura das salas de aula. E, que deverá esta sendo passado à comunidade o que esta acontecendo de maneira mais pontual sobre a greve e os futuros desdobramentos que poderão ocorrem de agora em diante.
Também ficou clara a preocupação com a gestora municipal diante das diversas rodadas de negociações é que "a mesma entrava muda e saia calada, como se estivesse anestesiada e alheia aos acontecimentos".
Trazendo uma breve reflexão, conforme disse Pr. Martin Luther King Jr. "A liberdade jamais será dada pelo opressor ela tem que ser conquistada pelo oprimido".
A assembleia marcada para hoje as 15:00 horas na Casa de Cultura visa dar publicidade do Ato do Executivo Municipal em relação ao fim da greve e que AS AULAS RETORNARÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA DIA: 12 DE AGOSTO.

VEJA MATÉRIA RELACIONADA:

A APLB/SINDICATO DECIDE MANTER GREVE: AGORA OU DÁ OU DESCE...


Veja no Facebook todas as fotos by: Valter Sandoval O Protestante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.