WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 23 de julho de 2013

MAS, COMO BUSCAR PRIMEIRO O REINO DE DEUS???

Recebendo a Justiça de Deus.


 

Texto base. Salmos 11:7 Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face.
Introdução. Todos nós temos em nosso interior como parte intrínseca de nossa personalidade um senso chamado de justiça. Há no coração do homem este dispositivo de discernir o certo do errado, o bom do mau, o justo do injusto. Muitos decidem trilhar alguns caminhos errados e injustos e silenciam a voz interior de justiça. Isaías 5:20  Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!
Definição de justiça. Segundo o dicionário online priberam, a palavra justiça significa: conformidade com o direito, ato de dar a cada um o que por direito lhe pertence.
1- Deus ama a justiçaSalmos 37:28 Pois o SENHOR ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada. É importante compreender que Deus ama a justiça e, portanto ama fazer justiça. Para que eu receba a justiça de Deus é importante compreender que Ele quer me dar esta justiça, que Ele está comprometido com a justiça.
2- A justiça é cega. A justiça é cega, a sua balança não pende a um ou a outro. A justiça dos homens pode falhar muitas vezes, já que o homem é falho, porém a justiça de Deus não falha em julgar as causas. O que significa a expressão “a justiça é cega” significa que o estabelecimento da justiça é mediante fatos, provas e não pessoas ou preferências. A justiça não pode dar preferência ou ganho de causa para certa pessoa por ser fulano de tal ou filho do sicrano  Isto significa que ela é imparcial, não tem favoritismo. A justiça judicial é aquela dada pelo juiz, exigindo paridade entre o dano e a reparação, o crime e a pena a este cominada. A justiça pode prever reparação e restituição a alguém, por outro lado, esta mesma justiça pode definir a punição de alguém, sem olhar a quem, somente baseada nos fatos. A justiça que pune é a mesma que absolve a que dá ganho de causa a um é a mesma que dá perda de causa à outro.
3- O que vou receber como justiça de Deus? Quando buscamos a justiça de Deus devemos estar certos quanto a nossa situação em relação a Sua justiça, pois esta justiça pode me absolver e me restaurar ou pode me condenar! Imagine um caso comum de busca de justiça: uma pessoa tem seguro de um carro e planeja receber o valor do seguro simulando um acidente ou um roubo. A justiça começa a trabalhar para garantir-lhe o direito de receber o seguro, porém nas investigações a justiça descobre que ele tem participação culposa no dano, então a justiça que trabalhava a favor dele agora passa a trabalhar para condená-lo. É importante que ao buscar a justiça de Deus você esteja inocente diante dela.
4- Deus personificou a sua justiça. 1Pedro 3:18  Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito. Todos os homens são imperfeitos, pecadores e injustos, por isto Jesus veio para nos resgatar das acusações que militavam contra nós, das quais não podíamos nos livrar. Atos 17:31  porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Romanos 10:4  Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.
5- A justiça de Deus para os que não crêem. Romanos 6:23a  porque o salário do pecado é a morte. A justiça de Deus para aqueles que não receberam a justificação em Jesus é a colheita de seus próprios atos de injustiças. Aqui entra a base legal que os espíritos malignos conseguem para trazer desgraças nas vidas e famílias. Para aqueles que vivem em seus pecados e ainda não foram justificados pela obra da cruz, a justiça é a morte e as desgraças decorrentes destes, assim como o salário em forma de remuneração financeira é justiça ao trabalhador, a morte e a desgraça é justiça em relação ao pecador.
6- Como receber a justiça de Deus. Como posso fazer a justiça de Deus trabalhar a meu favor? Como posso ser beneficiado por ela? Da mesma maneira que sou beneficiado pela justiça dos homens! Isto é me enquadrando nos códigos de leis. Para ser beneficiado na justiça comum preciso estar enquadrado como cidadão de bem e que caminho conforme os estatutos do código civil. Assim também para ser beneficiado pela justiça de Deus devo andar conforme seus estatutos, conforme sua legislação, conforme os códigos espirituais descritos na bíblia.
a) Aceitar pela fé a justificação através da cruz. Este é o principal código de lei espiritual que devo conhecer e seguir para que receba a justiça de Deus. Romanos 1:17 visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. A justiça para os que crêem é estabelecida pela fé na obra da cruz. Gálatas 5:5 Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. Este passo envolve aceitar Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. Romanos 10:10 Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
b) Não mais um pecador, injusto. Romanos 6:20  Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça. Após sermos justificados é irracional e incoerente corrermos para a transgressão. A palavra pecador significa alguém que esta com pendências na justiça de Deus, significa alguém não justificado, não perdoado. Por isto não é correto teologicamente falar que um cristão é pecador, pois o verbo nesta classificação significa alguém que vive na prática desta ação, neste caso, pecado. Um cristão não pode mais viver na prática do pecado, pois isto significa que ele vive na prática da injustiça e se ele vai pedir justiça para Deus o que acontece? A justiça para ele será colheita de sua injustiça que é o pecado. Portanto nós como cristãos justificados somos pessoas que ainda eventualmente cai em algum erro ou pecado, mas não vive praticando o pecado. Não somos pecadores que as vezes nos tornamos santos, somos santos que as vezes erramos, cometemos algum pecado, então pedimos perdão e somos justificados, santificados pelo sangue do Cordeiro, 1Jo 1:7-9. A partir da justificação em Jesus somos chamados biblicamente de santos, não porque nunca mais erremos, mas porque ele nos justifica. João 5:14  Mais tarde, Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior.
c) saber minha posição em Cristo. Efésios 2:6 e juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Romanos 8:17  Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.
d) Buscar meus direitos. Ter fome e sede de estabelecer a justiça de Deus em minha vida. Mateus 5:6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. Veja alguns direitos citados pela bíblia para aqueles que são herdeiros de Deus, inocentados pelo sangue do Cordeiro: Paz. João 14:27a  Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou.. Prosperidade. 1Crônicas 22:13  Então, prosperarás, se cuidares em cumprir os estatutos e os juízos que o SENHOR ordenou... Família feliz. Salmos 128:3 Em casa, a sua mulher será como uma parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras novas. Saúde. Jeremias 30:17  Porque te restaurarei a saúde e curarei as tuas chagas, diz o SENHOR... O direito. Salmos 37:6 Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.
Aplicação. Devo pedir perdão ao Senhor pelos pecados, tanto pessoais como de meus familiares. Pedir também que Ele nos justifique pelo sangue de Jesus Cristo aceitando o pagamento feito na cruz como sendo meu pagamento pessoal, tanto por meus erros como de meus familiares. Após estes passos você poderá reivindicar seus direitos como co-herdeiro do Reino de Deus com Jesus Cristo e assim usufruir da justiça de Deus.
Vanderlei Cardoso, Pastor.

Postado da Rede Apostolica Cristã:

Imagem do Blog Andradetalis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.