WEB RÁDIO JESUS A VIDA

segunda-feira, 1 de julho de 2013

JEQUIÉ TERRA DE NINGUÉM: AEROPORTO INTERDITADO PELA FAB/CENIPA CONTINUA FUNCIONANDO...

Aeronaves que trouxeram as bandas Asa de Águia e Aviões do Forró pousaram no aeroporto interditado de Jequié

Aeronaves que trouxeram as bandas Asa de Águia e Aviões do Forró pousaram no aeroporto interditado de Jequié
Avião que trouxe a banda Asa de Águia no aeroporto de Jequié
Uma aeronave aterrissou no aeroporto de Jequié, que foi interditado recentemente pela Infraero por não oferecer condições de segurança para pousos e decolagens. É comum ver animais pastando dentro da pista do aeroporto de Jequié, pessoas atravessando, por isso que houve a interdição do aeroporto. O jatinho modelo Cessna SII, de uma empresa de táxi aéreo posou em Jequié conduzindo os integrantes da banda de axé Asa de Águia, o grupo foi fazer uma apresentação em uma festa de camisas na cidade de Itiruçu, no sábado (29) a tarde. A reportagem do BJM conversou com o piloto e perguntou se o mesmo sabia que a pista estava interditada e ele respondeu de forma grosseira: “a pista está liberada, você acha que eu seria irresponsável em pousar aqui se estivesse interdita?”. A aeronave da Banda Aviões do Forró também pousou.

Na cabeceira da Pista de pouso foi feito um X indicando ao pilotos sobre a interdição e nem isso foi respeitado. O BJM ligou para a Infraero e ANAC nesta segunda feira (01) para ter certeza da informação, nenhuma das duas instituições souberam informar. Durante o governo do ex-prefeito de Jequié, Luiz Amaral, a Prefeitura passou a ser responsável pela manutenção do Aeroporto, recentemente a Prefeitura de Jequié devolveu o aeroporto para o Governo do Estado da Bahia. O Chefe do DER-BA em Jequié, Jairo Ribeiro, disse a reportagem do BJM que foi entregue um documento ao Governo da Bahia devolvendo o Aeroporto de Jequié e que nesta segunda feira (01) uma equipe de fiscais deverá vir inspecionar o aeroporto que permanece interditado. Os pousos e decolagens só são permitidos para o Aeroporto de Ipiaú, distante 50 km de Jequié. O piloto ou empresa que desobedecer às ordens podem sofrer sanções, como por exemplo, a licença ou perda do BREVÊ.


MATÉRIAS RELACIONADAS:

O PT DESRESPEITA A INTERDIÇÃO DO AEROPORTO DE JEQUIÉ PELO CENIPA - CENTRO DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTE AERONÁUTICO

AEROPORTO DE JEQUIÉ FOI INTERDITADO APÓS RELATÓRIO DO CENIPA DE OUTUBRO DE 2012

AEROPORTO DE JEQUIÉ FOI INTERDITADO APÓS RELATÓRIO DO CENIPA DE OUTUBRO DE 2012

DENUNCIAS AO CENIPA 
Postado do Blog de Júnior Mascote:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.