WEB RÁDIO JESUS A VIDA

segunda-feira, 24 de junho de 2013

COMO CRIAR O HÁBITO DA AÇÃO

"Boa Intensão sem Ação é Ilusão"


Onça pintada correndo ou atacando


É notável que pessoas no topo de cada profissão possuem suas capacidades - uma delas éfazer as coisas. Essa capacidade supera talento, inteligência e está totalmente relacionada ao tamanho do seu salário e velocidade do seu crescimento.

Apesar da simplicidade deste conceito há uma escassez permanente de pessoas que se destacam na obtenção de resultados. O hábito de ação - O hábito de colocar ideias em prática AGORA - é essencial para fazer as coisas. Aqui estão sete maneiras para fazer crescer seu hábito de ação:

Não espere até que as condições fiquem perfeitas - Se você está esperando as condições perfeitas para começar, já te adianto que nada fará. Sempre haverá algo que não está muito certo. Ou não está na hora certa, ou há muita concorrência. Etc. No mundo real, não existe tempo perfeito para começar. Você precisa agir e lidar com os problemas que possam surgir.

O melhor momento para começar foi no ano passado.
O segundo melhor tempo é agora.

Seja um fazedor - Pratique o hábito de fazer as coisas, em vez de ficar "pensando nas coisas". Você quer começar a se exercitar? Você tem uma grande ideia para contar ao seu chefe? Faça hoje! Quanto mais tempo uma ideia se senta em sua cabeça sem ser posta em prática, mais fraca ela se torna. Depois de alguns dias os detalhes ficam nebulosos. Depois de uma semana está esquecida completamente. Ao se tornar um fazedor você se auto estimula a criar novas ideias.

Lembre-se de que somente ideias por si só não trazem sucesso - Ideias são importantes, mas só criam valor depois de terem sido implementadas. Uma pequena ideia posta em ação é mais valiosa do que uma dúzia de ideias brilhantes que você está economizando para "algum dia" ou "a oportunidade certa". Se você tem uma ideia na qual realmente acredita, faça algo sobre isso. Se você não agir, simplesmente nunca vai a lugar nenhum.

Use a ação para curar o medo - Você já reparou que a parte mais difícil de falar em público é aquela em que você está à espera de sua vez de falar? Mesmo palestrantes profissionais e atores experientes demonstram ansiedade. Uma vez que começa o medo desaparece. Ação é o melhor remédio para o medo. O momento mais difícil de agir é a primeira vez. Depois que a bola está rolando, você vai construir a confiança e as coisas vão se tornando mais fáceis. Mate o medo de agir e construa sobre ele sua confiança.

Ligue seu motor criativo manualmente - Um dos maiores equívocos sobre o trabalho criativo é que ele só acontece quando a inspiração vem. Se você ficar esperando por inspiração para dar um tapa no rosto e começar a trabalhar, suas sessões de trabalho terão uma loga distancia entre sí. Em vez de esperar, ligue seu motor criativo manualmente. Se você precisa escrever alguma coisa, tente se obrigar a sentar e escrever. Coloque a caneta no papel e faça movimentos, rabiscos,  você vai estimular o fluxo de ideias e inspirar-se.

Viva o presente - Foco no que você está fazendo no presente. Não se preocupe com o que você deveria ter feito na semana passada, ou o que você pode ser capaz de fazer amanhã. O único que pode afetar é o presente. Se você especular muito sobre o passado ou o futuro você não vai fazer nada. Você vai acabar vendo que o amanhã ou a semana que vem frequentemente se transformam em nunca.

Comesse a trabalhar imediatamente - É prática comum entre as pessoas se socializar e jogar conversa fora no início das reuniões. O mesmo vale para você. Quantas vezes você verifica e-mail pessoal ou FEED/RSS antes de fazer qualquer trabalho de verdade? Essas distrações vão custar-lhe tempo se você não ignorá-las e começar a trabalhar imediatamente. Ao tornar-se alguém que já começa no ponto de bala, as pessoas vão começar a olhar para você como um líder.

É preciso CORAGEM para agir sem instruções do responsável, já dizia a mamãe : "Não faça nada sem minha permissão" Talvez por isso a iniciativa é uma qualidade rara que é cobiçada por gerentes e executivos em todos os lugares. Tome a iniciativa quando tiver uma boa ideia, e coloque-a em prática sem hesitação

Faça as pessoas passarem a olhar você como alguém que leva a sério no que se diz a respeito de  FAZER AS COISASFAZER BEM FEITO E SOBRETUDO FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO.


Postado no Site Mundo Interpessoal:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.