WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 31 de maio de 2013

PSC É O ÚNICO PARTIDO DO BRASIL QUE SE PREOCUPA EM DEFENDER PRINCÍPIOS!!!



--------------------------------------------------------------------------

O PSC pediu ao Supremo Tribunal Federal a derrubada da resolução do Conselho Nacional de Justiça CNJ que desde a semana passada obriga os cartórios a celebrarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo e acusou o presidente do CNJ, Joaquim Barbosa, de abuso de poder. Numa ação protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF), o partido afirma que a resolução que obriga os cartórios a registrar os casamentos homoafetivos, assinada por Barbosa, é inconstitucional. De acordo com a legenda, o CNJ usurpou a competência do Congresso para legislar sobre o assunto.

De acordo com o partido, a regra do conselho "não foi submetida ao devido processo legislativo". O partido aponta ainda que "o CNJ usurpa atribuições do Congresso Nacional e do PSC".

"O Excelentíssimo Senhor Ministro Presidente do Conselho Nacional de Justiça, data máxima vênia, com abuso de poder, trouxe ao mundo jurídico a resolução no. 175, de 14/05/2013 (que determina aos cartórios que registrem os casamentos gays)", sustenta o partido na ação que tem pedido de liminar. Barbosa é presidente do CNJ e do STF.

O partido entrou com um mandado de segurança, pedido que serve para conter possíveis medidas abusivas de autoridades públicas, alegando que a atitude do CNJ feriu o direito de os parlamentares debaterem o tema, criando direitos e obrigações, sem ter o poder para isso.
Para o PSC, uma regulamentação desse tipo somente poderia ser feita pelo Congresso Nacional após análise, discussão e votação de projetos pelos senadores e deputados. "Percebe-se claramente que a resolução do CNJ nº 175, de 14/05/2013, não tem força legal e que não foi submetida ao devido processo legal, sendo incluída no mundo jurídico com força de lei, mas maculada de inconstitucionalidade e vícios de formalidade", alega.
O partido afirma que entre as atribuições do CNJ não constam atividades legislativas. "O Conselho Nacional de Justiça não tem legitimidade para normatizar o tratamento legal das uniões estáveis constituídas por pessoas do mesmo sexo, sem a existência de legislação que defina tal situação", argumenta o PSC. "Assim agindo, o CNJ usurpa atribuições dos membros do Congresso Nacional e do Partido Social Cristão (PSC)".
Na ação, o partido também sustenta que, conforme a legislação brasileira, tanto para o casamento quanto para a união estável é necessário existir "a diversidade de sexos", ou seja, um homem e uma mulher. "Quanto às pessoas, aos seres humanos, que pretendam estabelecer entre si união homoafetiva, não podem elas, por imperativo lógico e conceitual, formar um par, um casal", alega. Conforme o partido, esses casais formariam "parcerias homossexuais".
Na semana passada, o vice-presidente do PSC, Everaldo Pereira, havia anunciado que o partido recorreria ao STF contra a resolução do CNJ. "Foi uma decisão desastrosa, inconveniente e inconstitucional", comentou na ocasião.
No julgamento da ação do PSC, o STF voltará a debater as relações homoafetivas. Em 2011, o tribunal reconheceu a legalidade da união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas não tratou do casamento civil. Há ministros do Supremo que já disseram ter dúvidas sobre se o CNJ poderia ou não ter determinado aos cartórios que registrassem os casamentos entre pessoas do mesmo sexo
No transcorrer da petição, o partido afirma que a constituição familiar, historicamente, é constituída apenas por casais de sexos distintos e não por casais do mesmo sexo. “Quanto às pessoas, aos seres humanos, que pretendam estabelecer entre si união homoafetiva, não podem elas, por imperativo lógico e conceitual, formar um par, um casal”, afirmam os advogados do partido. “Onde não há diversidade de sexos, não há que se falar em casal. Coisas iguais, é certo, podem formar um par, desde que haja entre elas um elemento diferencial que as faças completar uma à outra”, prossegue o partido.

Postado do Facebook do Dep. Federal Erivelton Santana - PSC:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.