WEB RÁDIO JESUS A VIDA

segunda-feira, 13 de maio de 2013

A IGREJA COMO MASSA DE MANOBRA?!


Se há algo que realmente me irrita é o modo como as pessoas se deixam manipular pelas coisas que passam na televisão,  pelas promessas dos políticos corruptos, pelas frases de efeitos usadas por pregadores que nunca foram chamados por Deus, por  livros de autoajuda que concentram tudo em um universo paralelo gerando uma esquizofrenia na cabeça da massa que tão cegamente acredita que um livro de autoajuda possui os segredos para controlar o universo…

Será que estamos cegos? Será que ficamos mais burros conforme a tecnologia avança? Será que ninguém mais se preocupa em pensar?

O que mais me preocupa nesse constante jogo de manipulação e interesses é que cada vez mais as pessoas tem invertido valores, olhamos para os outro e os julgamos pela profissão, pelo modelo do carro, pelo bairro onde moram, e isso está errado, porque as pessoas não são aquilo que fazem ou têm, o ser não está associado ao ter!

Meus irmão, não podemos deixar que esse grande mal cresça em nosso meio, precisamos  pensar mais ao invés de apenas aceitarmos tudo o que nos dizem como sendo verdades absolutas…

Definitivamente precisamos quebrar a redoma que nos prende a superficialidade das coisas, que nos impede de  darmos o devido valor aos objetos e as pessoas.

Precisamos dar um basta na supervalorização do dinheiro, romper com os pensamentos que dizem que a condição financeira de alguém diz alguma coisa sobre o valor do sujeito como pessoa….

Chega de darmos mais valor a estética do que ao caráter… Não, o peso deuma pessoa (seja ele ideal ou não) não define se a pessoa tem um bom caráter, muito menos se tem o caráter de Cristo.. O tamanho do nariz ou dos seios não diz se alguém está vivendo em comunhão com Deus e com o próximo e sendo assim, não devemos dar mais valor a essas coisas!

Chega de sermos massa de manobra, estou cansada de ver igrejas que só são igrejas para conseguir apoio político, e não digo isso por achar que cristãos não devam se envolver com a política, porque realmente acredito que precisamos de homens sérios na nossa política para que o nosso país avance, mas sou totalmente contra os políticos que invadem as igrejas para conseguir votos de crentes e depois dão um péssimo exemplo do que é ser cristão.

Não podemos mais tolerar que as verdades sejam omitidas no púlpito só porque há na igreja um membro que dá um dizimo com maior valor financeiro que possa se ofender com a verdade do evangelho que confronte a sua vida, pois quem sustenta a obra é Deus e a igreja deve ser livre para pregar a palavra de Deus com total convicção de que Ele dará o sustento.

Sabe o que é pior? É quando percebemos que temos tudo o que queremos, mas não temos o que precisamos. Quando temos todas as coisas, mas não temos ninguém com quem contar… e isso meu caro irmão, é consequência desse mundo onde pessoas são tratadas como marionetes,  onde cada um vê o outro como um objeto e não como um ser dotado de sentimentos e histórias, onde o ter faz alguém e o ser não significa muito…

Somos no fim da história apenas mais um grupo de pessoas solitárias, que tentam buscar a um ‘ser cósmico’ que resolva os nossos problemas sem que precisemos repensar os nossos atos. Não deveria ser assim, mas é isso que nos tornaremos se não mudarmo a nossa postura como crentes, como igreja, como povo de Deus na Terra.

Que o Senhor ilumine a nossa mente para que possamos pensar de modo correto sobre as coisas que fazemos sem questionar.

Postado do Blog Eu Curto Jesus
Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.