Lago da Barragem da Pedra
Se não chover em Jequié nos próximos dias a cidade poderá sofrer um racionamento de água por que as duas barragens que abastecem a cidade estão a baixo de suas capacidades. O lago da Barragem da Pedra está com o nível baixo, as fotos tiradas pela equipe de reportagem da Cidade Sol FM, na última terça feira (18), mostra a verdadeira situação, onde antes era água virou longas extensões de terra, as marcas nos paredões denunciam por si só. Na barragem do Cajueiro a situação também é crítica, o nível está abaixo do normal.
A direção da Chesf em Jequié alega que teve de descartar um grande volume de água na Barragem da Pedra por questões técnicas, mas há quem diga que isso tenha sido planejado para favorecer as obras da Ferrovia Fiol para construir as várias pontes no trecho da Barragem. As chuvas que caíram em Jequié no início do ano foram suficientes para encher a Barragem da Pedra.
O gerente regional da Embasa, César Melen, disse que a água armazena na Barragem da Pedra é suficiente para abastecer a cidade de Jequié por 700 dias, o que equivale a quase dois anos.
Na cidade de Vitoria da Conquista começou o racionamento de água, por que a duas barragens que abastecem a cidade e que ficam no município de Barra do Choça, estão a baixo da capacidade. Em Conquista a água só cai águia nas torneiras aos sábados e domingos.
Foto: Elton Bispo e Jorge Nunes.

Publicado no Blog de Júnior Mascote: