WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sábado, 16 de fevereiro de 2013

QI = QUEM INDICA


Os mecanismos absurdos de seleção

Parece que virou tendência as empresas solicitarem que um futuro candidato a algum emprego dê o nome de um funcionário que o indicou dentro da empresa. O site Vagas.com, por exemplo, solicita o preenchimento de um campo chamado Indicação antes do candidato pressionar em Candidatar-se.
O famoso “QI” virou algo oficialmente aceito pelas empresas? Criticam tanto o nepotismo no emprego público e agora fazem o mesmo? E quem não tem ninguém dentro da empresa para indicá-lo?
Acredito que, se você se encaixa neste perfil, dificilmente terá o seu currículo analisado, pois as empresas, mais precisamente os setores de RH, querem ficar isentos de qualquer responsabilidade com relação a contratação de alguma pessoa que não corresponda as expectativas da empresa.
E, neste caso, provavelmente quem sofrerá as conseqüências será o funcionário que indicou o candidato. Mais uma vez os profissionais de RH demonstram não terem qualquer condição de buscar no mercado as verdadeiras pessoas capacitadas. Inventam a cada dia mecanismos absurdos de seleção…
Por Anderson Santiago

Postado no Site TopTalent:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.