WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O CORPO - ALMA


O que vocês esperam encontrarem nas estradas da vida?


Nosso corpo é uma carroça puxada por cinco cavalos, toda carroça tem duas rodas de um lado, a nossa responsabilidade e do outro o auto-reconhecimento.
Essas rodas que seguram o corpo em pé é presa ao eixo que chamamos de devoção (disciplina). Esse corpo carrega a alma, o corpo-alma é puxado pelos cinco cavalos:
1.       Visão (olhos);
2.       Tato (pernas, braços e mãos;
3.       Audição (ouvidos);
4.       Paladar (boca e fala);
5.       Olfato (nariz, cheiro).
Na estrada da vida, que primordial e inicialmente projetada, é a via do serviço sem egoísmo.
O que nos move, os “cavalos” chamados sentidos, tem como objetivo só se alimentar, comer, portanto a nossa grama está sempre a margem do caminho, bem próximo. Nossos sinais de advertência na estrada, as placas de trânsito – são qualidades divina. Os faróis de xênon dessa carroça, nossa tecnologia moderna, chama-se as escrituras sagradas. Os buracos do asfalto em nossas vias chamam-se apego e aversões, cuidado, façam seguros, pois há muitos assaltantes: luxuria, ira, ambição, amigos e parentes.
São companheiros de viagem, alguns chamam-se apego, promessas, carona, falsas alegrias, etc. O seu motorista, o “cara” é o “cara!!!” a inteligência.
Meus amados, caso não perceberam, habilitados nessa vida são poucos. Habilitados sem infrações, raríssimos. Infratores condutores aos montes.
O que vocês esperam encontrarem nas estradas da vida? Que estradas vocês buscam?
Encontraram com certeza, hostilidades, violências, desumanidade, caso não haja uma transformação pela inteligência da sua mente, perderá o controle, caso não se habilite e se recicle na autoescola da fé e auto-reconhecimento com bastante responsabilidade e auxilio da graça, com certeza morrerão um pouco sempre. Não nascendo outro dia, levado pelo engano do falso e poderoso ego, seus apelos sensuais.
No lugar da sua inteligência como motorista, sua direção, o volante, as rédias de sua carroça, cheia de tecnologia, será dirigida, guiada, conduzida ou sei lá o que pelos seus sentidos, guiadas pelas mentes perturbadas á vagar em diferentes direções, um “cavalo” para cada lado. Não se chegando a lugar algum.

Adaptação do Guita por Lúcio Lima “ou alguém que não se sabe quem”.

Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.