WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SÍNDROME DE NINRODE!


Quem deve aparecer?



A ordem de Deus a Noé e seus filhos era: Frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra e multiplicai-vos nela. O plano de Deus é que, em todo o mundo, o Seu nome fosse conhecido.
Ninrode, descendente de Cão, se tornou poderoso da terra e, desobedecendo completamente às ordens de Deus, construiu seu próprio império. Procurou fazer um nome conhecido para se espalhar pela face de toda terra (Gn 11.4). A síndrome de Ninrode tem levado a muitos brigarem por oportunidade nos púlpitos, por posições de destaque, ainda que não tenha capacidade ou competência para assumir tais posições, por consagrações sem a observação de que é Deus que dá novos ministros a sua Igreja, e não as conveniências e paternalismo.
Enquanto substituímos as ordenanças de Deus e nos apegarmos a agenda humanística, egocêntrica e até mesmo narcisista, seremos iguais ao levita que vagando, se vende por moedas de prata e se submete a oferecer sacrifícios em um altar com vários ídolos (Jz 17.6...).ele foi capaz de “sujar” suas vestes em troca de conforto, posição e bens materiais. 
Porque a busca da gloria, da fama, da admiração dos outros? A que buscamos nestes dias? O Reino de Deus ou o nosso próprio reino. Qual é a nossa prioridade? Este lugar de destaque no “Reino de Deus”, estas glorias humanas vale tanto a ponto de deixarmos para trás a real Obra do Senhor? Os dias de hoje são conhecido como os tempos das “celebridades”. Todos querem “aparecer” um pouco, querem um lugar de destaque! Mas Deus não tem um “lugar de destaque” para ninguém aqui terra, por mais que isso doa em mim e em você. A Bíblia diz que “Ele abate os soberbos mas dá graça aos humildes” (Tg. 4.6).
Jesus! E a sua glória, ele não a divide com ninguém.

Pr. Dario Gomes

Postado no Blog de Pr. Dario Gomes:
http://prdariogomes.blogspot.com.br/2013/01/sindrome-de-ninrode.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.