WEB RÁDIO JESUS A VIDA

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

OS CINCO ERROS DO LÍDER BOBÃO


Precisamos procurar adotar a postura de líderes

Autor: TIAGO SIMÕES

Quando falamos à respeito de negócios, basicamente existem dois tipos de pessoas: Os líderes e os liderados.
Não há nada de errado em sermos liderados. Mas também não há muitas vantagens.
Se queremos nos destacar e assumir o controle das nossas vidas, precisamos procurar adotar a postura de líderes. Essa é uma das razões porque indico negócios de marketing de rede, pois qualquer pessoa pode assumir a posição de liderança e ajudar as pessoas.
Agora uma informação importante: O fato de uma pessoa estar em uma posição de liderança, não significa que ela seja um bom líder.

Os 05 Erros do Líder Bobão

Focar nos problemas e não nas soluções Esse erro é muito chato e comum. Muitos líderes adoram apontar o dedo e mostrar cada um dos erros da equipe e das pessoas e se esquecem de tentar criar soluções para os problemas. É um verdadeiro balde de água fria para o grupo. Quer coisa mais chata do que isso?

Intimidação – Ao invés de criar uma atmosfera de colaboração, muitos líderes ainda estão presos no Século passado e tentam liderar intimidando as pessoas. É possível que isso funcione por um tempo, mas logo as pessoas se revoltam e procuram outros líderes que as valorizem e as ajudem.

Não admitem críticas Uma das coisas que mais nos fazem crescer como pessoas são as críticas que recebemos. Isso nos faz querer sempre melhorar e evoluir para atender melhor as pessoas. Mas muitos líderes não suportam as críticas, muitas vezes levando para o lado pessoal. E é por isso que são bobões e nunca crescem.

Tratam todos de maneira igual É preciso que eu explique melhor esse item. É claro que devemos tratar todas as pessoas com igual respeito. Porém, cada pessoa tem sua individualidade e conhecimento. Quando tratamos uma pessoa de alta performance igual a uma pessoa que não está comprometida com o grupo, estamos não só prejudicando as duas pessoas, mas também o grupo todo.

São arrogantes – Embora há vários erros que fazem com que um líder seja bobão, penso que a arrogância está por trás de todos eles. A pessoa que pensa estar sempre certa não pode se considerar um verdadeiro líder.
A principal dica se você não quer ser um líder bobão é essa: Seja uma pessoa de influência.
A característica fundamental de todos os grandes líderes da história é que eles são pessoas de grande influência.

Se estudarmos a vida dos grandes líderes, veremos que eles cometeram muitos erros em suas trajetórias, mas continuaram a ter uma legião de seguidores. Isso mostra que as pessoas não seguem os líderes por eles serem perfeitos, mas sim porque eles têm uma grande influência em suas vidas.

Portanto, se você quer ser um bom líder, aumente o seu nível de influência com as pessoas.
As pessoas só são influenciadas por aqueles que as entendem, respeitam e as valorizam. Portanto foque mais em ajudar e a servir as pessoas do que com os resultados que você espera conseguir delas.

Fte: blog.sucessoagora.com

Postado no Portal RIUS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.