WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CUIDANDO DAS OVELHAS - PARTE I

O ramo justo

1 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor.
2 Portanto assim diz o Senhor, o Deus de Israel, acerca dos pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes. Eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.
3 E eu mesmo recolherei o resto das minhas ovelhas de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
4 E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor.
5 Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e procederá sabiamente, executando o juízo e a justiça na terra.
6 Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este é o nome de que será chamado: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.
7 Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que nunca mais dirão: Vive o Senhor, que tirou os filhos de Israel da terra do Egito;
8 mas: Vive o Senhor, que tirou e que trouxe a linhagem da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e eles habitarão na sua terra.

Postado na Bíblia Online:
http://www.bibliaon.com/jeremias_23/
Imagem: http://soriano.blogs.sapo.pt/93780.html 

Um comentário:

  1. infelizmente hoje em dia a maioria dos pastores só estão preocupados com a conta bancaria gorda!! essa é a grande realidade. o pior é que muitos receberão o seu galardão aqui na terra. isso é lamentável.

    ResponderExcluir

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.