WEB RÁDIO JESUS A VIDA

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

"AS MÚMIAS DE PÚLPITO E AS LÍNGUAS VENENOSAS"


Enquanto a Igreja se alegra em louvar a Deus as múmias se manifestam...


Infelizmente há duas classes que permeiam os púlpitos das nossas igrejas nestes últimos dias, indivíduos que não tem percepção sadia do que acontece ao seu redor e amante de suas almas veremos as  caraterísticas destes indivíduos.

AS MÚMIAS DE PÚLPITO:
São aqueles obreiros inúteis com capa de pseudo-santidade que estão preocupados apenas com o seu próprio bem estar e não estão interessados nem na Igreja do Senhor e muito menos nos Obreiros que o Senhor colocou na Igreja; mas em utilizar ambos para o proveito próprio, exemplo: se o pastor mantém ele em boa congregação ou em uma posição agradável que venham os desmandos ele não liga e que se dane a Igreja, o que importa é que ele e família estão bem

Alguns versículos que falam sobre indivíduos que se portam desta forma:
Apocalipse 3:16 - Assim, porque és morno, e nãés frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Pv.25 .14 - Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas.
2 Pedro 2: 12 - Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
13 - Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;
14 - Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;
15 - Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;
16 - Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.
17 - Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
18 - Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro.

Estamos com os púlpitos cheios destes infelizmente.

AS LÍNGUAS VENENOSAS: ESTES UTILIZAM OUTRA ESTRATÉGIA:

Estes posam de bons moços mas por trás arrasam; mentem torcem fatos, fazem insinuações perversas e espalham boatos, tudo com o objetivo de se dar bem não importa quem está no poder seja Grego ou Troiano desde quando ele tenha a sua cadeira garantida: não mede esforços para colocar  o pastor contra a igreja ou a igreja contra o pastor quando qualquer um dos dois se tornam ameaças para seus objetivos ele percebe na sua interpretação que os dois são sacrificáveis a convenção manda outro pastor e a igreja a curto e médio prazo esquece a situação e o pastor vai para outro campo lá se recupera (ou não), o que importa mesmo é que ele não perca a sua posição e/ou não tenha a sua situação abalada, segundo este doente os fins justificam os meios.

"Conhecemos os metais pelo som que  produzem 
   e os homens por aquilo que falam".  (Thomas Brooks)

Palavra — Elemento linguístico dotado de significação gráfica ou sonora. E formado por um ou vários fonemas.

Palavras Revelam o Caráter.
Caráter é o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir, peculiar a cada indivíduo. Resultado de progressiva adaptação do temperamento constitucional às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais. (Enciclopédia Barsa)
Se nós somos o que pensamos e o que pensamos falamos, então conclui-se, que nossas palavras revelam o tipo do nosso caráter. O conteúdo das nossas conversas manifesta que tipo de pessoa nós somos.

Alguns versículos que falam sobre indivíduos que se portam desta forma:
Uma espada afiada
"É como uma espada afiada" (SL 57:4). Funciona como um instrumento de guerra a curta distância. "A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e a sua língua espada afiada'".
".. .vinde e firamo-lo com a língua, e não atendamos a nenhuma das suas palavras". (Jr 18:18)
Uma flecha
"E como uma flecha" (Arma de guerra à longa distância, Jr. 9:8). "Uma flecha mortífera é a língua deles; fala engano; com a sua boca fala cada um de paz com o seu próximo mas no seu coração arma-lhe ciladas". Sempre que um arqueiro atira uma flecha, ele tem um alvo específico para atingir. Quando o mesmo não acerta o alvo, corre-se o risco de atingir quem não tem nada a ver com o que está acontecendo.

Grupos de pessoas com a língua indisciplinada:

1. Os Escarnecedores , ( Pv 13:1; Jd 17-19).
"O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão". (Pv 13:1)
Judas escreveu: "Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. São estes os que promovem divisões, sensuais que não têm o Espírito". (Jd 17-19).
Segundo o dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, escarnecer é zombar, ludibriar, desprezar, etc. As vezes, sem perceber, começamos a fazer dos hábitos e dos defeitos das pessoas, motivos para "piadinhas maldosas", que com freqüência ferem e causam sérios problemas na comunidade. Temos visto pessoas que, sendo "vítimas" de um escarnecedor, deixaram a comunidade, onde o amor deveria prevalecer, manifestado através do respeito entre os filhos de Deus.

2. Os cochichadores, (Salmo 41: 7).
"Meus inimigos cochicham contra mim em grupinhos. Fazem planos contra mim e espalham mentiras". (Bíblia na Linguagem de Hoje)
Cochichar é falar em voz baixa para não ser ouvido, é murmurar, falar ao pé do ouvido. Há os que se aproximam do grupo, e cochicham dizendo: — "Vou falar isto para vocês, mas nãé para "fofocar"e sim para orar. Você sabia que, tem muita gente difamando, soltando boato "em nome da oração"?
Aqueles que desejam realmente orar pelo irmão evolvido em problemas não saem cochichando sobre o problema para os outros. Não se esqueça que, "aqueles que encobrem a transgressão adquirem amor, mas os que trazem o assunto à baila separam os melhores amigos. (Pv 17:9)

3. O intrometido, (1 Pe. 4:15).
"Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entromete em negócios alheios;..."
Pedro chama de "abelhudos" os que se entrometem em negócios alheios sem que sejam chamados. As vezes ouço pessoas perguntando:
 "Por que aquele irmão, está sempre envolvido em problemas na comunidade?" Todos que têm o hábito de se intrometer nos negócios alheios estarão envolvidos em problemas e sofrendo desnecessariamente.
O bom senso e a prudência dizem, que o sábio só participa da questão, quando é chamado e entende que sua participação vai resultar em benefício para todos.

O que pode levar uma pessoa a difamar o próximo.
Escrevendo aos gálatas, Paulo da uma "lista de vícios". Esses vícios dividem-se em quatro: 1) Pecados sensuais; 2) pecados de superstição ou religião falsa; 3) pecados sociais da línguae 4) pecados de várias formas de excessos.
"...inimizades...", (Gl 5:20) no grego, "echtrai", ou seja, "ódios", "inimizades", palavra usada no plural, indicando muitas modalidades de ódios, contra Deus e contra os homens. Este sentimento é o oposto exato do amor, pois, ao invés de buscar o benefício e o bem-estar do próximo, busca prejudicá-lo, almejando a sua destruição; e assim fica exibido um caráter profano, visto que Deus é amor. As inimizades geram as hostilidades de todas as formas, inclusive a difamação.
"...porfias..." (Gl 5:20) É a tradução do vocábulo grego "eris", "desavenças", "contenda". Trata-se da atitude mental hostil, que cria problemas inesperados entre pessoas, resultando em dissensões e divisões. É a mesma coisa que a "discórdia", a "querela", a "briga". Esta atitude se caracteriza pela "ambição", desatenção, enfeiamento e devisão.
"Mais corretamente, facções. Derivado de 'erithos', 'servo alugado . 'Erithia'era, primariamente, 'trabalho por contrato' sendo aplicada essa palavra àqueles que serviam em posições oficiais, em troca de um salário ou de outros propósitos egoístas, que, para atingir seus ob jetivos, promoviam o espírito de partidarismo, as facções".
"... ciúmes..." No grego, "zelos", palavra traduzida por "emulações", "invejas". (Tg3:14; Pv 14:30; 1 Pe 2:1). Apesar de o termo também ter um sentido positivo, como "zelo", "ardor", neste caso está em foco um desejo intenso pela vantagem pessoal, com a degradação das realizações e qualidades de outros. Naturalmente que a inveja é uma forma maligna de egoísmo, de par com uma avaliação inferior sobre o valor alheio, que deseja o mau ao próximo e não o bem.

O dicionário Aurélio da língua portuguesa define inveja como: "Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem; Desejo violento de possuir o bem alheio"Este é o sentimento que destrói os relacionamentos pessoais e a felicidade individual, talvez junto com o ódio, seja o mais destrutivo dos sentimentos. Elifaz diz a Jó"A ira do louco o destrói, e o zelo (a inveja) do tolo o mata"(Jó 5:2). O ciúme deixa um homem furioso (Pv. 6:34). O ciúme e a ira encurtam a vida, e a ansiedade provoca a velhice precoce. Pode parecer incrível, mas existem pessoas que preferem ver o irmão perdendo, do que vê-lo prosperando vitoriosamente.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem",(João 4: 23).

 Autor: Pastor Marcos Francisco
Imagens do Blog Mens Insana in Cor Sano:

5 comentários:

  1. É realmente uma realidade isso aí, mas que Jesus nos ajude a ter vitorias sobre essas vasilhas de Satanás, e nos dê sabedoria para agir com ele. Vai nessa marcao

    ResponderExcluir
  2. Vai nessa macho!!!!!!! estamos precisando de homens que falem a verdade. se tivessimos mais homens verdadeiros, teríamos menos corrupção.
    É isso aí pastor

    ResponderExcluir
  3. O joio está no nosso meio... além disso ser um fato, é uma realidade quem vem crescendo cada vez mais dentro das congregações. Isso ocorre com pessoas que na verdade nunca tiveram uma experiência verdadeira com Deus, nunca conseguiu viver em plena intimidade com o Espirito Santo, e tentam posar de crente, más na verdade, está longe de uma plena vida com Deus!

    ResponderExcluir
  4. PORQUE JÁ MUITOS ENGANADORES ENTRARAM NO MUNDO,OS QUAIS NÃO CONFESSAM QUE JESUS CRISTO VEIO EM CARNE.ESTE TAL É O ENGANADOR E O ANTICRISTO; 2ºJOÃO 1:7

    ResponderExcluir
  5. amei todos esses ensinamentos são muito uteis que Deus abençoe todos vcs que fazem
    esses trabalhos para nos ensinar cada vez mais

    ResponderExcluir

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.