WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

JUSTIÇA PROIBE SECULUS DIVULGAR PESQUISA ELEITORAL EM ILHÉUS E JEQUIÉ


Pesquisa eleitoral realizada pela empresa Seculus, de propriedade de Ari Carlos

Por RIUS.com.br- 05/10/2012 09h00Imprimir
O Juiz Eleitoral da 23ª Zona, em Jequié,  Glauco Dainese de Campos, proibiu na tarde de quinta-feira (04.10) a divulgação de pesquisa eleitoral realizada pela empresa Seculus, de propriedade de Ari Carlos.

A assessoria de comunicação da Coligação Amor e Trabalho por Jequié,  diz em nota distribuída com a imprensa que, “ao se encaminhar para o endereço da empresa, o Oficial de Justiça se deparou com um endereço “fantasma”.

 A ação foi movida contra a Coligação Para Cuidar de Jequié, encabeçada pela candidata do PP, Tânia Britto, acatando em liminar os argumentos da representação formulada pela Coligação Amor e Trabalho por Jequié, liderada por Euclides Fernandes (PDT).

Segundo a representação acolhida pela Justiça Eleitoral, a pesquisa eleitoral é “fraudulenta”, e está em desacordo com a Resolução 23.364/11, do TSE. A Seculus deixou de informar no registro da pesquisa o plano amostral e ponderação quanto ao grau de instrução e nível econômico dos entrevistados e área física da realização da pesquisa.

A nota da assessoria de comunicação relata ainda que “no último mês setembro, o Juiz da 25ª Zona Eleitoral, em Ilhéus, mandou suspender a divulgação de pesquisa da mesma Seculus, de Ari Carlos, por encontrar vícios e irregularidades.

O magistrado acolheu as alegações da coligação “Por Amor a Ilhéus”, que dentre outros argumentos, sustentou que pesquisa não possuía consistência metodológica e não contemplou todos os distritos do município, bem como não especificou os bairros escolhidos. 

 “Não se podendo confiar que o possível resultado, seja que percentual for, consiga realmente retratar a realidade de intenção de votos dos ilheenses”, sentenciou o Juiz.

Postado no Portal RIUS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.