WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

BOEING CONSTRÓI AVIÃO PARA 1000 PASSAGEIROS


A Boeing está construindo um avião para 1000 passageiros, o qual poderá ser o novo modelo de aeronave para as empresas aéreas nos próximos 100 anos.
A combinação radical do projeto da asa foi desenvolvida pela Boeing, em parceria com a Nasa.
O enorme avião terá uma extensão da asa de 265 pés, comparados aos 211 pés, do 747 (antigo projeto da Boeing ), e é projetado para caber dentro dos terminais. 
O novo 797 é uma resposta direta ao Airbus A-380, que já tem mais de 159 encomendas, mas que ainda não levou nenhum passageiro. A Boeing desenvolveu o projeto final do 797 por anos em seu centro de pesquisas na Califórnia.
Há diversas grandes vantagens no projeto da asa do 797 e o principal é a espantosa redução do esforço para a decolagem, que deve ser de 50%, com a redução do peso total em 25%, fazendo com que seja mais eficiente em estimados 33% em relação ao A-380.
A rigidez elevada do corpo é outro fator chave do avião, combinado ao projeto da asa, pois reduz a turbulência e cria menos estresse ao corpo do avião, o que aumenta a eficiência, dando aos 797 um alcance de 8800 milhas náuticas,(cerca de  163.OOO km) com seus 1000 passageiros que voam confortavelmente.

Fonte: montesclaros.com - Imagens: Divulgação - Noticias Sobre Aviação

Postado no Hangar do Vinna:

Um comentário:

  1. Esperamos que não seja um novo Titanic aéreo!O homem sem limites das dimensões de um futuro equilibrado, deveríamos desenvolver uma nova era de mudanças para um mundo melhor, ao invés disto, cada vez mais construindo novos monstros.

    ResponderExcluir

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.