WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 3 de julho de 2012

PROFESSORES DECIDEM POR UNANIMIDADE MANTER GREVE NA BAHIA

Categoria realizou assembleia nesta terça (3) e pediu que governador negocie.

Por falta de diálogo do governo, professores mantêm a greve. Foto: Erick Issa/Metropress
Por falta de diálogo do governo, professores mantêm a greve. Foto: Erick Issa/Metropress
Por conta da falta de diálogo do governo estadual com os professores, a categoria decidiu, por unanimidade, em assembleia nesta terça-feira (3) manter a greve, que já dura 84 dias.
A manutenção do movimento também é uma resposta à declaração do governador Jaques Wagner que disse que a greve duraria até o 2 de Julho. "Foi uma avaliação equivocada. O governador achou que poderia decretar a ilegalidade da greve, cortar nossos salários, mas continuamos firmes. Será que ele vai adiar as negociações até o 7 de Setembro?", questionou Rui Oliveira, coordenador da APLB Sindicato.
Durante a assembleia, os coordenadores do sindicato esclareceram alguns pontos, como o da lei de greve e informou aos professores que o estado é proibido de demitir e contratar durante este período. "É boato que o governo pode demitir após 90 dias de greve", esclareceu Marilene Betros, coordenadora do sindicato.
Mais uma vez, a direção da APLB disse que o governo só fez proposta pela imprensa e pede que sente com a categoria para negociar. Oliveira disse também que se isso acontecer ainda esta semana, que uma assembleia extraordinária será marcada, mas, enquanto isso não acontecer, a próxima assembleia será na terça-feira (10), na Secretaria de Educação (SEC).
Atividades
Nesta quarta, quinta e sexta-feira, os professores vão reforçar as atividades nos 19 polos onde ocorrem aulas para os alunos do 3º ano da rede estadual.
Na quinta-feira (5), a categoria fará uma manifestação, às 9h, na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo (CAB), para cobrar uma ação por conta do contrato, sem licitação, feito entre estado e a empresa do professor Jorge Portugal. Depois, os professores sairão em passeata em local ainda não definido.
Já no sábado (7), os docentes farão panfletagem no bairro do Imbuí.
Postado no Blog Gicult:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.