WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CAMPANHA DE APOIO AOS PROFESSORES ESTADUAIS

logo



Prezado(a)s:

Em solidariedade aos professores da Rede Estadual, o SINDPEC adere a Campanha de arrecadação de alimentos para os docentes que estão em dificuldades financeiras, devido ao corte salarial por parte do Governo do Estado.
O corte de dois meses de salário é em decorrência da greve da categoria, que paralisou suas atividades, desde o dia 11 de abril 2012, reivindicando o cumprimento da Lei do Piso e do Acordo assinado entre o APLB-Sindicato e o Governo do Estado.
Apelamos a nossa categoria o apoio a essa luta. Os interessados em contribuir com a Campanha, doando 1 kg de alimento não perecível, podem trazer até a sede do SINDPEC, na Praça Almirante Coelho Neto, 07, Barris, ou juntar-se com colegas que queiram doar os alimentos, e ligar para o telefone (71) 3328-4699, que iremos buscar.
SOBRE A GREVE

A greve dos professores estaduais na Bahia completa hoje, 65 dias de duração, batendo o recorde anterior de tempo de paralisação da categoria, de 56 dias, registrado em 2007 – o primeiro ano de governo de Jaques Wagner (PT).
Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (12/06), os docentes decidiram pela manutenção do movimento.  
Os professores reivindicam o reajuste de 22,22% nos salários da categoria, que foi o reajuste definido para o Piso Salarial, conforme Lei Federal, sancionada pelo ex-presidente Lula. O governo estadual afirma não ter condições orçamentárias de atender ao pleito, mas a própria Lei garante recursos do Governo Federal, se os governos, seja estadual ou municipal, comprovarem não dispor de recursos, para cumprir o que determina a Lei. 
Cerca de 1,1 milhão de alunos estão sem aulas no Estado por causa da greve, devido a intransigência do Governo, que se quer se dispõe a uma verdadeira negociação.
DIRETORIA SINDPEC.
  
Facebook: Sindicato Sindpec
Twitter:@SINDPEC
 Acesse nosso site: www.sindpec.org.br
     Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia
Praça Almirante Coelho Neto, 07, Barris.  Salvador-BA
CEP: 40.070.140  

Texto recebido por e-mail enviado pela Professora Sandra Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.