WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 8 de maio de 2012

ITABUNA: É NESTA TERÇA-FEIRA A AUDIÊNCIA SOBRE A PRISÃO DO JORNALISTA BENÉ


Está prevista para às 7:30h desta terça-feira, (08), no Juizado Especial Criminal, em Itabuna, a audiência sobre a agressão sofrida por Ederivaldo Benedito. Na tarde do dia 16 de outubro do passado, o jornalista foi preso arbitrariamente por quatro policiais militares do 15º Batalhão, sediado na cidade.
O caso ganhou repercussão nacional e chegou ao conhecimento do governador Jaques Wagner e do secretário da Segurança Pública do Estado, Mauricio Barbosa, que mandou abrir sindicância na PM e inquérito na Polícia Civil. A prisão arbitrária foi repudiada por mais de sessenta entidades representativas do Sul da Bahia.
Benedito fazia a cobertura da Parada Gay, quando foi abordado pelos PMs Bernardo Dutra, Wallace dos Santos Tourinho, Clodoaldo Brasil da Silva e Kleber dos Santos Silva. Os policiais, além de arrancar-lhe a máquina fotográfica, apagaram duas fotos que mostraram a agressão a dois jovens itabunenses. Preso e algemado, o jornalista foi levado numa viatura ao Complexo Policial. Todo o ato foi acompanhado pelo repórter-fotógrafo Pedro Augusto Benevides, que tirou uma sequência de mais de 50 fotografias.
O caso está sendo acompanhado pelos advogados Davi Pedreira, Iruman Contreiras, Cosme Reis, Wenceslau Júnior e Andirlei Nascimento, presidente da OAB-Itabuna. A audiência terá a presença e será acompanhada por representantes de entidades de defesa dos jornalistas, líderes sindicais, profissionais de Imprensa e militantes dos Direitos Humanos.
Postado no Blog Tesouras Notícias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.