WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 24 de abril de 2012

UNIVERSITÁRIOS DESAPARECIDOS: BOATOS ATRAPALHAM INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA


Polícia retoma buscas por universitários desaparecidos na Bahia nesta quarta

Cada um dos estados disponibilizou um helicóptero para ajudar nas buscas

24.04.2012 | Atualizado em 24.04.2012 - 18:41
Visualizações: 1008
Tamanho da letra: -A | +A

Da Redação
Após um dia de buscas intensas pelos universitários capixabas desaparecidos desde a última sexta-feira (20), as polícias do Espírito Santo e Bahia retomarão as buscas na manhã desta quarta-feira (25). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (SSP-ES), o Serviço de Inteligência baiano e o efetivo da cidade de São Mateus (onde os jovens moram) e da grande Vitória estão trabalhando em conjunto.
Cada um dos estados disponibilizou um helicóptero para ajudar nas buscas no percurso que os jovens teriam realizado, desde São Mateus até o município de Prado, no sul da Bahia. A polícia capixaba acredita, de acordo com informações da TV Globo, que as vítimas podem estar vivas.
Na manhã desta terça (24), a SSP-ES chegou a afirmar que um carro semelhante ao dos universitários teria sido encontrado na BR-418, na Bahia, com cinco vítimas fatais, mas a informação foi desmentida pelo delegado Danilo Bahiense, que sobrevoou a região e não localizou o suposto veículo. O carro, segundo a assessoria da SSP-ES, teria despencado em uma região montanhosa de difícil acesso.
A polícia chegou a ser deslocada para a região para verificar se os supostos corpos encontrados eram dos cinco universitários do Espírito Santo que estavam desaparecidos. No local, o delegado Danilo Bahiense, do Espírito Santo, não encontrou nenhum tipo de veículo ou pessoas vítimas de acidente. Dois helicópteros, da Bahia e do Espírito Santo, continuaram sobrevoando a região para mapear as ocorrências e descartar a hipótese de acidentes com vítimas fatais.

Entenda o caso
Izadora Ribeiro, Marllonn Amaral, Amanda Oliveira, Rosaflor Oliveira e André Galão viajavam em um carro modelo Punto, placa ODC-6985, para comemorar o aniversário da mãe de Izadora, que mora em Prado. Até a manhã desta terça-feira (23), eles não haviam sido encontrados.

Segundo o delegado Walter Barcelos, os celulares dos cinco jovens pararam de funcionar quase simultaneamente. "Eles saíram do Espírito Santo por volta das 19h e, por volta das 21h, os celulares apagaram ao mesmo tempo perto do município de Pedro Canário, na divisa com a Bahia", disse o delegado ao CORREIO. A viagem deveria durar aproximadamente três horas.
Com a demora dos jovens, os pais da Izadora fizeram o trajeto contrário da viagem à procura de acidente. Como não encontraram, procuraram a polícia em São Mateus para informar o desaparecimento. "Se eles fossem mudar o trajeto iriam avisar a gente", disse Doralize Ribeiro, mãe de Izadora.
As buscas são coordenadas pela Polícia Civil de São Mateus, onde estão os pais do jovem, e pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas pelo telefone (27) 3137-9065 ou pelo disque-denúncia 181.

Postado no Correio da Bahia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.