WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 27 de abril de 2012

SARGENTO PRESO PELO 19° BPM DE JEQUIÉ, BAHIA POR PEDIR APURAÇÃO CONTRA TENENTE


Comandante do 19º BPM manda prender sargento.

abril 26, 2012
Viatura do 19º BPM permaneceu a tarde toda no estacionamento do Hospital Santa Helena para levar preso o sargento. (Foto Agência AM)

Mais uma ação autoritária e descabida do comandante do 19º Batalhão da Policia Militar em Jequié Ten/Cel. Elenilson Santos Silva. Ele ordenou na manhã de quinta-feira (26.04.) a prisão do sargento PM Andrade em virtude do mesmo se recusar sair de um dos banheiros no quartel do 19º BPM para se proteger das ameaças por parte de um major (provavelmente o sub-comandante da unidade) e um tenente. O sargento Andrade foi solicitar providencias sobre um inquérito policial que estava em andamento contra um tenente mais o atual comandante do batalhão teria mandado arquivar. O major e um tenente teriam pressionado o sargento a desistir da idéia (processo) o que não foi aceito obrigando que o sargento Andrade entrasse num banheiro e recusasse sair. Foi então que o Ten/Cel Elenilson teria ordenado a prisão, neste momento o sargento passou mal e foi levado as pressas para o Hospital Santa Helena. A reportagem deste blog tomou conhecimento do fato esteve no hospital onde constatou que realmente o sargento Andrade estava internado em estado de choque com sintomas nervoso sobre medicação. A reportagem tomou conhecimento que realmente o sargento se negou a retirar a queixa contra o oficial cujo nome ainda não foi revelado, apuramos também que o sargento Andrade é um policial exemplar, com 18 anos na policia militar da Bahia nunca teve qualquer tipo de advertência, segundo alguns colegas é um policial que opera nas suas atividades e não se entende porque o comandante do 19º BPM esta agindo desta maneira. Já existe um clima de revolta e descontentamento entre os policiais militares que tomaram conhecimento do fato.

Postado no Blog do Jornalista Ary Moura:

Um comentário:

  1. A maioria dos Oficiais da Bahia acham que são os donos dos praças. Por esse motivo e que eu sai do militarismo, pois eles fazem cumprir o RQUERO, regulamento policial militar ao seu bel prazer. Ja fui humilhado quando trabalhava na PMBA, aliais, qual o praça que nunca foi humilhado ou derespeitado por algum Filho de p..(oficial)? Hoje estou na PC. Força Sgt pm Andrade. Ten/Cel. Elenilson Santos Silva, vç gosta de humilhar os praças ne?... Seu ZE MANE, FDP.

    ResponderExcluir

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.