WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quarta-feira, 25 de abril de 2012

CORPOS DO UNIVERSITÁRIOS FORAM RESGATADOS DO RIO MUCURI NA MADRUGADA


Corpos dos jovens Universitários desaparecidos são resgatados do rio Mucuri no Sul da Bahia:


A polícia encontrou na noite desta terça-feira (24) às margens do rio Mucuri, na cidade de Mucuri, o veículo no qual estavam os cinco estudantes que desapareceram durante uma viagem da cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo, para Prado, no sul baiano, na sexta-feira (20). 
  
De acordo com o tenente Coronel Ivanildo Silva,  quatro corpos estavam dentro do Punto de placa  OBC-9685 e um do lado de fora. O automóvel caiu de uma altura de 30 m e ficou embaixo de uma ponte que passa sobre o Rio Mucuri.
"É a mesma placa. Ao que parece, foi um acidente, mas a perícia técnica vai poder esclarecer melhor. O veículo é o mesmo que estava sendo procurado e há cinco corpos no local. Um deles está fora do carro e os outros quatro ainda estão presos no veículo", disse ao Terra.
Por volta das 3h, segundo informações divulgadas pela TV Santa Cruz, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.
De acordo com a polícia, a confirmação de que o carro era de André Galão, um dos rapazes do grupo, além da presença de três corpos no banco de trás, são fortes indícios de que os corpos são dos jovens. Além disso, o carona foi encontrado nas proximidades do riacho onde o carro estava, próximo a algumas árvores, configurando um total de cinco ocupantes, com características que conferem com as repassadas por familiares sobre os jovens.
O perito Alexson Magalhães informou à TV Santa Cruz que, no interior do veículo, foram achados documentos do proprietário e de objetos pessoais que conferem com os descritos por parentes dos jovens. Magalhães fez parte da equipe de quatro peritos da polícia técnica que participaram das buscas e da captura. Segundo ele, as vítimas que estavam dentro do carro utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.
A polícia inicia as investigações com a hipótese de acidente de trânsito por conta das condições do veículo, que teria ocorrido em uma curva, e dos cálculos de distância e frenagem realizados no local.
"Ainda vamos aguardar os resultados dos exames de necropsia, que poderão acusar algum sinal de violência nos corpos e levantar alguma suspeita de crime, mas, a princípio, trabalhamos com a hipótese de acidente, visto que o carro foi encontrado em uma distância muito grande do ponto de frenagem, o que pode configurar um excesso de velocidade, seguido de capotamento", afirmou à TV.
Buscas:
De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri. Ele informou que um corpo foi localizado às margens do rio. A polícia do Espírito Santo avisou às famílias. Cerca de 60 homens trabalharam no resgate, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
Boatos:
Na manhã desta terça-feira (25), a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, em contato com a reportagem do Bocão News, negou que tenha encontrado um carro com supostos cinco corpos na BR-418, a 12 km de Posto da Mata, no sul da Bahia, na região de Juruana.
De acordo com as informações oficiais, a polícia baiana informou que havia um carro, com os corpos numa região de difícil acesso, no entanto, ao chegar no local, o delegado e agentes não encontraram carro algum.
O caso:
Os amigos Izadora Ribeiro, Rosaflor Oliveira, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão saíram juntos de São Mateus, no litoral norte capixaba, por volta das 19h de sexta, com direção a Prado (BA) para comemorar o aniversário da mãe de Izadora no final de semana. Segundo a polícia, eles foram vistos pela última vez em um posto de gasolina na localidade de Itabatã, município baiano de Mucuri.
Postado no Site Ichu Notícias:

Um comentário:

  1. QUE DEUS DÊ O CONFORTO QUE ESSAS FAMILIAS MERECEM NESSE MOMENTO DIFICIL QUE É A PERDA DOS SEUS ENTES QUERIDOS!

    ResponderExcluir

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.