WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 22 de abril de 2012

"CONEXÃO CUBA>HONDURAS": PRIMEIRA EXIBIÇÃO


Primeira exibição pública do documentário Conexão Cuba-Honduras


Documentarista Dado Galvão fez agradecimentos e o senador Eduardo Suplicy justificou impossibilidade de sua presença em vídeo
A primeira exibição pública do documentário Conexão Cuba-Honduras, produzido pelo jequieense Dado Galvão, aconteceu na noite de sábado (21) no Centro de Cultura ACM, em Jequié. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que estava sendo aguardado na apresentação, apresentou suas desculpas através de um vídeo exibido, no qual, justificou a impossibilidade de sua vinda, alegando questões de ordem particular. O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), que apoiou a elaboração do projeto desde a sua fase inicial, esteve presente. O jornalista, produtor e apresentador  e diretor do Canal de TV 36, de Honduras, Esdras Amado Lópes, também esteve presente ao lançamento acompanhado por sua equipe de televisão e de cinegrafistas paulistas. O documentário com duração de 1h48min trata  entre outros temas, da repressão da liberdade de expressão na ilha caribenha, tendo como protagonista  a  blogueira dissidente Yoani Sánchez, entrevistada em Cuba por Dado Galvão e convidada para estar presente à exibição [programada anteriormente para 10 de março], mas que teve negado pela 19ª negativa, desde 2004, o direito de  tentar sair   da ilha. Parte do documentário é dedicado a flagrantes do  golpe militar de 2009,  em Honduras, que com abordagem da invasão e retirada do ar do Canal 36, com o presidente Manuel Zelaya sendo deposto do cargo. Grande número de pessoas esteve presente à exibição, dentre eles, Evandro Lopes, que representou o prefeito Luiz Amaral e o vereador José Wanderley, que representou a Câmara Municipal. Em seu pronunciamento, Dado Galvão agradeceu aos apoios recebidos para execução do projeto, citando nominalmente as Organizações Euclides Fernandes e a Prefeitura Municipal, e, sugeriu ao representante do poder público municipal para que levasse ao prefeito a proposta de que fosse dedicada maior atenção e apoio à Cultura de Jequié.

Esdras Lópes, deputado Euclides Fernandes, Evandro Lopes, Wilson Novaes e Dado Galvão. Plateia presente à exibição
Na segunda-feira (23), às 8h da manhã no plenário da Câmara de Vereadores de Jequié, será promovida uma audiência pública para a discussão do tema “Comunicação: Liberdade de Expressão e Direitos Humanos”, com a participação do jornalista hondurenho Esdras Amoedo Lópes, do cinegrafista, Celin Lópes, ambos do Canal de TV 36 de Honduras e dos cinegrafistas e documentaristas paulistas Rafael Bottino, Rodrigo e Pepe Sifredi. A reunião é aberta a todas as pessoas interessadas no tema.
Postado no Blog de Wilson Novaes Jr.:

Um comentário:

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.