WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

POLITICAGEM PODE PREJUDICAR FIOL EM JEQUIÉ


Articulações para modificar projeto da Ferrovia prejudicam Jequié


24 de Fevereiro de 2012 

Trecho da Ferrovia Oeste/Leste sendo trabalhado em Jequié. Foto: zenilton meira
Trecho da Ferrovia Oeste/Leste sendo trabalhado em Jequié. Foto: zenilton meira
Volto mais uma vez para alertar a classe politica e empresarial da minha querida Cidade Sol – Jequié-Ba - a respeito das investidas e tentativas de retirarem de nossa amada cidade alguns itens do projeto original da FIOL (Ferrovia da Integração Oeste/Leste). Jequié não pode se contentar apenas com a instalação do canteiro de obras da Valec – após a conclusão da obra, o mesmo será desativado – em detrimento de projetos perífericos muito mais importantes para o desenvolvimento da cidade e região.
Alterações
É necessário que a classe politica lute arduamente para manter em Jequié a instalação do Porto Seco e do Pólo Industrial para a efetiva e lucrativa prática da logística intermodal. Jequié não pode e não deve ficar calada e parada, enquanto – mais uma vez – Vitória da Conquista e Brumado se articulam politicamente para retirar das fronteiras de Jequié algo que originalmente lhe pertence. O trem passa e as alterações do projeto original podem lhe tirar vários postos de trabalho e renda.
Articulações
Brumado, a muito tempo, vem se articulando no sentido de tirar uma fatia do projeto original da FIOL que seria instalado em jequié. Recentemente, Vitória da Conquista também entrou na luta. Por incrível que pareça, alguns políticos de Jequié estão cientes destas articulações e não fizeram nenhum movimento contrário. Se a classe politica não se posiciona e busca desevendar se algo de fato vem acontecendo neste sentido, a classe empresarial deve se mover, ou pode ficar com a mão vazia e apenas lamentar que mais uma vez Jequié ficou para trás.
Vigilância e pressão
É necessária uma vigilância constante de toda sociedade jequieense no sentido de pressionar os responsáveis pela aplicação deste projeto, evitando revisões que venham afetar os interesses de uma cidade que desde 1965 não recebe um investimento de monta capaz de transformar a realidade atual. Independente do que possa ocorrer, é necessário que o povo saíba que existem articulaçoes politicas e os estrategistas aproveitam os períodos de grandes festas para colocar em prática as estratégias chamadas “antipáticas” – contra a vontade do povo. Enquanto os trios passam, as articulações acontecem.
- Por Adanilton Fonseca Santos - Administrador de Empresas, Teólogo e Consultor de Negócios Internacionais.
Postado no Site Portal Rius:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.