WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

POLICIAIS CIVIL, MILITAR E BOMBEIROS DECRETAM GREVE NO RIO DE JANEIRO


Após a assembleia realizada na noite de quinta-feira (9), os bombeiros e as polícias civil e militar decretaram a greve das categorias no estado do Rio de Janeiro.
"A partir de agora, a segurança é de responsabilidade da Guarda Nacional ou do Exército", disse um bombeiro ao microfone, após perguntar quem estava a favor da paralisação e todos os presentes levantarem as mãos e gritarem "sim".
Após a confirmação da greve, o bombeiro deu instruções aos policiais e bombeiros presentes na Cinelândia. "Todos devem seguir direto e estar aquartelados em seus respectivos batalhões", disse. "Atenção, é importante, quem está de folga aquartela, de férias aquartela, quem está de licença aqueartela. Todos juntos, não tem distinção, se puderem levar as esposas, levem junto. É importante", completou.
O decreto da greve foi antecipado, já que segundo as lideranças do grupo, se as reivindicações não forem aceitas até a 0h desta sexta-feira (10), as categorias iniciariam a paralisação.
A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros da Auditoria da Justiça Militar do Rio decretou, na noite desta quinta-feira (9), a prisão preventiva do cabo Benevenuto Daciolo, do Corpo de Bombeiros. Ele é acusado de praticar os crimes de incitamento e aliciamento a motim. As informações foram confirmadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
A liberdade do bombeiro era uma das reivindicações de policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários, que fazem assembleia na noite desta quinta-feira (9), na Cinelândia, no Centro do Rio. 
“Juntos somos fortes. Soltem o Daciolo porque ele é heroi. Ele não é vagabundo, não é vândalo. Ele foi o cara que sempre pregou a mansidão e a paz”, falou um dos bombeiros aos quase três mil manifestantes, entre bombeiros, agentes penitenciários e policiais civis e militares, que participam da assembleia.

Postado no Blog Correio da Cidade:
http://www.correiodacidade.com.br/2012/02/policias-civil-militar-e-bombeiros.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.