WEB RÁDIO JESUS A VIDA

domingo, 12 de fevereiro de 2012

FIM DA GREVE DA POLICIA MILITAR DA BAHIA COM MANIPULAÇÃO DA REDE GLOBO E CIA.


REDE GLOBO MANIPULA A POPULAÇÃO CONTRA AS MANIFESTAÇÕES DE MILITARES, PARA NÃO PERDER O FATURAMENTO DO CARNAVAL DO RJ E DA BAHIA...


Não queremos rechaçar o livre direito de expressão da imprensa no Brasil, pois assim estaríamos negando o nosso próprio direito de manifestação do pensamento. Mas na nossa visão, a Rede Globo tentou, mais uma vez, ‘potencializar’ os reais objetivos da greve de policiais no estado da Bahia.

Numa relativamente ampla reportagem exibida no Jornal Nacional desta quarta-feira (8), a emissora veiculou trechos de ligações telefônicas onde líderes do movimento “combinam a greve para prejudicar o Carnaval”. Ou seja, a greve só existe para barrar a festa baiana.
A notícia, da forma como foi veiculada, apresenta um misto de mentira (ou ‘equívoco’, no mínimo) e obviedade. Primeiro, a greve não existe por causa do Carnaval, e sim da recusa do governo em atender as reivindicações dos policiais. Pleitos atendidos, Carnaval garantido. Ou não?
Segundo, é claro que cruzar os braços, em qualquer categoria (não apenas nas polícias) interfere, inevitavelmente, na ‘qualidade’ dos serviços prestados. A diferença é que a importância do policial só é vistas nessas horas.

Não queremos, jamais, diminuir a importância de médicos, professores, metalúrgicos ou quem quer que seja. Mas convenhamos: nenhum movimento grevista é tão preocupante como o da segurança pública (pelo menos é o que se percebe). 
Por que não tratar os profissionais com a importância que sua falta significa?
Mais uma vez, a grande mídia opta por ‘atacar’ os policiais, em vez de fomentar um grande debate sobre como melhorar a segurança pública para o cidadão, com estrutura e salários condizentes com o ofício.
Do contrário, é amargar a certeza dos prejuízos ora contabilizados. 


Postado no Blog da Renata:
http://renataaspra.blogspot.com/2012/02/rede-globo-manipula-populacao-contra-as.html

Um comentário:

  1. concordo com você. A Rede Globo é um perigo. São manipuladores. Podem transformar cidadãos honestos em bandidos da noite para o dia, basta ferir seus grandes interesses, como fizeram os PMs ao realizarem a greve às vésperas do carnaval. Lamentável. Rede Globo e PT no poder: Uma mistura explosiva.

    ResponderExcluir

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.