WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS VÃO EXIGIR NA JUSTIÇA REVOGAÇÃO DOS MANDADOS DE PRISÃO




As associações de policiais militares da Bahia que participaram do movimento grevista vão à justiça exigir que os mandados de prisão contra 12 PMs acusados de formação de quadrilha e roubo do patrimônio público sejam revogados.
A decisão foi anunciada na assembleia deste sábado, 11, quando a categoria declarou o fim da greve. O principal argumento contra os mandados é que não há provas para condenar os policiais. Nem mesmo o áudio da conversa entre os ex-soldados Davi Salomão e Marco Prisco é suficiente para isso, pois os dois afirmam que suas falas foram cortadas e editadas e já desafiaram a Rede Globo a mostrar a gravação na íntegra.
O soldado Gilvan Santana, da 4ª Regional da APPM, que também tem ordem para ser preso, prepara sua defesa com base no fato de que estava na cidade de Jequié nos 12 dias da greve, o que torna impossível sua participação em crimes ocorridos na capital do estado. Autoridades públicas do município confirmaram, em nota oficial, que a paralisação em Jequié aconteceu de maneira ordeira, pacífica e democrática.
Justiça sob suspeita
Um fato novo torna esses mandados ainda mais suspeitos. A juiza que os emitiu, Janete Fadul, já foi acusada de venda de setenças ao Tribunal de Justiça da Bahia. Depois de investigações da Polícia Federal, na operação Janus, e Ministério Público, ela foi afastada preventivamente das atividades no Conselho Nacional de Justiça.
Em escutas telefônicas feitas pela operação, Janete e uma colega de toga, juiza Maria de Fátima Carvalho, foram citadas. Numa das gravações, o filho de Maria de Fátima tentava negociar uma setença pelo valor de R$ 700 mil.
Postado no Site Portal Jequié:
http://www.portaljequie.com/noticias/175-associacoes-vao-exigir-na-justica-revogacao-dos-mandados-de-prisao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.