WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

IMITADORES DE CRISTO



O Senhor Jesus é o nosso perfeito modelo. A Escritura nos diz: “Foi Ele tentado em todas as coisas, mas sem pecado”. Hebreus 4:15. Sendo assim, Sua vida pura, santa e imaculada, se constitui no único padrão digno de ser imitado.
Em sua primeira carta, João nos adverte: “Aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou”. I João 2.6.

Aceitar a Jesus como Salvador pessoal, receber o perdão dos pecados e ser batizado é uma parte no processo da experiência cristã. Após o batismo se inicia uma nova vida. O apóstolo Paulo afirma que “Se alguém está em Cristo é nova criatura” II Coríntios 5:17.

Estando em Cristo, a pessoa passa a seguir a vontade divina. Isso provoca uma mudança no comportamento e também no relacionamento com as outras pessoas.

O verdadeiro cristão não é aquele que diz ter aceitado a Jesus. O cristão de verdade é aquele que vive uma vida semelhante à vida de Jesus. O próprio Cristo afirma isto ao dizer: “Assim, pois pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai.” Mateus 7.20 e 21.
Estas palavras de Jesus nos ajudam a compreender que o cristianismo de fato, é aquele que acontece na prática. E isto vem como resultado da aceitação verdadeira de Cristo como Salvador pessoal.
Ora, se ser cristão é viver como Jesus viveu, resta saber como foi que Ele viveu e então seguir os Seus passos, ou como lemos a princípio, andar como Ele andou.
Jesus, desde a Sua infância, colocou a Deus, o Pai, em primeiro lugar. Tudo o que Ele fez e realizou aqui na Terra, foi resultado de seu contato com Deus, o Pai.
Nos preciosos ensinamentos do Sermão da Montanha, o Senhor nos orientou: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33



“Espírito, alma e corpo, plenamente conservados irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus.” (I Ts 5:23).

Postado no Blog Mocidade Geração de Adoradores: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.