WEB RÁDIO JESUS A VIDA

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O BRASIL ESTÁ CALADO!


Grite Brasil!
A opinião pública do país está sendo esquecida?
Enquanto o Governo Federal se exime de qualquer aproximação entre seus representantes e os povos do Xingu, que inclui etnias indígenas, que neste momento clama para serem ouvidas sobre o destino de suas terras, que envolve tribos e nações. Desde a contraditória mudança do Código Florestal, que representa um aval para a continuação da destruição do restante das florestas brasileiras, onde itens como  áreas de matas ciliares reduzidas pela metade, passando de 30m para 15m, como também,  áreas de topo de morro não serão mais protegidas como deveriam, aumentando o perigo de deslizes de encostas, que aumentará os desastres e perigos durante as enchentes, causando o assoreamento dos rios devido à falta de vegetação que deveriam existir em suas margens e encostas. Esta decisão na mudança das leis que protegem o meio ambiente, que mesmo com todos os seus parágrafos e um batalhão de órgãos criados para a proteção ambiental é incapaz de proteger suas florestas e recursos naturais. Pensa-se  que esta preposição, não foi  uma coisa aleatória e sim envolvendo  interesses, porque abre enormes precedentes para o aumento dos desmatamentos no país, favorecendo grandes empresas dos setores madeireiros e de grandes empresas agrícolas e outros  interessados em uma substancial mudança.
        O relator da mudança do projeto de leis, deputado Aldo Rebelo e comissão de parlamentares, que foram  responsáveis pelas leis modificadas, alega que seria para estender áreas para o agro negócio, que atua através da CNA ( Confederação Nacional da Agricultura). Por outro lado, na visão de alguns ambientalistas e pessoas do setor, não justifica, pois o Brasil tem excedente de território já desmatado e sem uso adequado, que está necessitando de projetos mais eficientes, tecnologias de ponta  e políticas adequadas para melhor aproveitar estas áreas já existentes.
        A conferência RIO + 20, que acontecerá em maio de 2012, será uma data triste para nós brasileiros, pois alem de não termos tido a oportunidade de participar de conferências de meio ambiente internamente, que há mais de quatro anos foram suspensas as  quais, seriam para o povo ter a oportunidade de abrir debates e discussões sobre os  assuntos pertinentes e pendentes, fica uma interrogação, a voz do povo não será ouvida, muitos se calaram em defesa a seus próprios interesses e causas próprias e muitos estão gritando, sem que lhe dêem ouvidos. Este grito ecoa pelo mundo afora... Mas os nossos governantes fazem ouvido de mercador e não deixa o povo falar, ignorando também as nações indígenas, que sofrem com seus direitos naturais infligidos. Como premio pela conquista negativa da mudança do código florestal, que significa um grande retrocesso ambiental, o deputado ganha como prêmio, pela sua atuação vitoriosa um cargo de Ministro dos Esportes. Contradizendo metas prometidas em conferências anteriores, onde promessas foram feitas em plenárias, as quais estavam representações mundiais. Agora, parece desabar em contraditórias ações a nível nacional, a construção da Hidrelétrica de Volta Grande do Xingu a mudança do Código Florestal, evidentemente ainda a quem chore a morte de seus parentes em vários estados da confederação,  amigos  que morreram  nas ultimas enchentes, onde o numero de vitimas cresce a cada ano, em cada novo  evento da natureza e a indústria do desespero, aparece para dar paliativas ajudas as vitimas restantes. Meu Deus! Olhe por nós, e abençoe os que estão clamando por justiça neste país, embora a mente dos que só planejam para si, estejam apascentadas  com as benesses do poder  e cada vez mais, buscam a mesquinhez sobre os mais fracos e  o uso indevido de suas péssimas atuações como governantes. Que um grito de liberdade seja ouvido em todo o planeta, se o custo da construção for o extermínio de um povo, isto não se chamará progresso, e sim genocídio. Este grito será ouvido em todo o planeta. 
S.O.S. Xingu.
Antonio Lourenço Filho
AMBIENTALISTA
Contato: alourencoandrade@gmail.com 


Postado por Blog Avanço Ambiental:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.