WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AMARGOSA: CIDADE JARDIM DA IMPUNIDADE E BANDITISMO



Amargosa é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em2008 era de 34.340 habitantes. Em 19 de junho de 1891, aconteceu o ato de criação que elevou a Vila de Nossa Senhora do Bom Conselho de Amargosa à categoria de cidade, passando a se chamar apenas Amargosa. O nome desta cidade teve origem na caça das pombas de carne amarga que faziam parte da fauna local, e que atraia caçadores da região, através do convite: “vamos às amargosas”. Amargosa é um município que se destaca pela beleza de suas inúmeras praças e jardins. Amargosa tem como um de seus mais ilustres personagens Pedro Calmon, que foi muito importante para o desenvolvimento da cidade na época em que sua família ali residia.
Atualmente a cidade é administrada pelo prefeito Valmir Almeida Sampaio foi eleito para seu segundo mandato consecutivo, cuja gestão ocorrerá entre 2009 e 2012. É prefeito de Amargosa desde 1º de Janeiro de 2005, pelo Partido dos Trabalhadores, legenda pela qual sempre militou. 
Engajou-se na política em 1986, apoiando Waldir Pires a Governador do Estado. Já em 1988, foi eleito vereador, tendo sido reeleito por outras três ocasiões. Como edil, sempre defendeu que o exercício da função publica precisa fundar-se em ações de respeito, ética e moralidade administrativa.

Para chegar em Amargosa o  motorista que sair de Salvador deve seguir pela BR 324 até a altura da rodovia que liga a Bahia ao Rio de Janeiro. Já quem vier pela BR 101, deve prosseguir até o município de Santo Antônio de Jesus e, logo após esta cidade, deve seguir pela rodovia estadual até Amargosa. Todo o percurso é de 240 quilômetros.
Passando pela doce cidade de Amargosa na semana passada, onde tivemos a grata satisfação de crescer e ali concluir o ensino médio, em contado com algumas pessoas amigas e dentre elas; funcionários públicos e empresários, tivemos o lamentável relatório desta cidade que outrora gozava da condição de cidade pacata, na atual administração as coisas tem tomado um rumo sem precedente no que tange a falta de segurança e atitude por parte dos representantes do povo para que haja um revés no banditismo local.

Numa rápida passagem pelo município de Amargosa obtivemos o seguinte relatório da situação que a comunidade Amargosense deseja que não seja uma constante em seus cenário político, mas que seja esquecida os negros dias vividos por todos e que seus representantes se lembrem das campanhas políticas onde prometeram o melhor para Amargosa e digamos de passagem as Eleições 2012 está ás portas.
Eis o que está acontecendo ou aconteceu recentemente nesta importante cidade:
1.      Assalto à Casa Lotérica;
2.      Assalto à Doce Mel;
3.      Assalto à Representante de Cartões Telefônico e Celular;
4.      Assalto ao Posto Baitinga (mais de uma vezes);
5.      Arrombamentos e Furtos à Residências são Constantes;
6.      Arrombamento à Riviera (Joalheria);
7.      Sequestro ao Gerente do Banco do Brasil;
8.      Saidinhas Bancária;
9.      Tentativa de Arrombamento à Farmácia Vida;
10.  Troca de Tiro entre Adolescentes, Uma Morreu;
11.  Assassinato do jovem Gilberto Menezes dos Santos (Betão) em Barra do Acajú com requintes de crueldade dia 21 de Outubro*.

FICA AINDA A SEGUINTE INFORMAÇÃO, SEGUNDO ESTAS MESMAS PESSOAS, TEM  OCORRIDO CENSURA NA COMUNICAÇÃO COM O DESLIGAMENTO DA REPETIDORA DE TV E/OU RÁDIO COM O INTUITO DE IMPEDIR A COMUNIDADE DE LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO.
SERÁ???

Fte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.