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quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TIM BRASIL_OI:FUSÃO DA OPERADOR TIM BRASIL & OI?


IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO


A Oi iniciou sua operação comercial no final do segundo trimestre de 2002, com o lançamento da marca, faturando seus clientes a partir de 1o de julho de 2002. A expectativa inicial, de se conseguir cerca de 500 mil usuários de telefonia celular nos seis primeiros
meses de atuação, foi amplamente superada pela Companhia, tendo atingido mais de 1,4 milhão de clientes. Este excepcional crescimento demonstra o bom desempenho das campanhas de vendas e aposta correta na tecnologia GSM.
No início do mês de julho de 2002, após autorização concedida pelo órgão regulador, a Oi passou a oferecer também os serviços de longa distancia internacional.

DESEMPENHO OPERACIONAL

Considerando-se as melhores estimativas disponíveis ao final de 2002, o  market share da 
Oi, em sua região de atuação, era de aproximadamente 8,9%, dentro de um mercado cuja taxa de penetração atingiu o nível estimado de 17%. Esse cenário indica, portanto, potencial de crescimento expressivo para a Oi.

AGRADECIMENTOS

A Administração da Oi agradece especialmente aos acionistas, aos clientes e fornecedores, pela confiança que depositaram na Companhia durante o ano de 2002 e, particularmente, aos colaboradores, pela participação, dedicação e esforços pessoais em tornar a  Oi uma referência dentre  as empresas de Telefonia móvel do país.

2011 - NOVA ERA NA COMPANHIA DE TELEFONIA MÓVEL OI

Oi garante que investirá R$ 3 bilhões no 2º semestre 

:: Ana Paula Lobo 
:: Convergência Digital :: 15/08/2011
Mesmo ainda em fase de reestruturação, a Oi garante que investirá R$ 3 bilhões no segundo semestre. Ideia da concessionária é fechar 2011 com investimentos de R$ 5 bilhões - no 1º semestre foram R$ 2 bilhões - com prioridade na banda larga fixa e móvel. Em 2010, quando a geração de caixa foi a grande meta, os aportes ficaram em R$ 3,1 bilhões. Maior parte dos recursos será destinada à banda larga fixa e móvel.

Na banda larga, revela Francisco Valim, presidente da Oi, o objetivo é aumentar a velocidade média de conexão para 5 Mbps para todos os assinantes. "Vamos entrar na briga da banda larga ultrarrápida, mas a ideia, agora, é melhorar o serviço ofertado", disse. Usar LTE em 1,8MHz para aumentar a oferta de serviços de última geração móvel só se viabilizará depois da divulgação do edital de venda da faixa de 2,5GHz.

Nesta segunda-feira, 15/08, a Oi divulgou o resultado financeiro do segundo trimestre. Foi a primeira vez que o novo presidente, Francisco Valim, manteve contato com a imprensa. Sustentou que o momento é de 'dias longos de trabalho' e de 'saber onde estamos, para definir para onde vamos'.

Procurou falar pouco, mas não fugiu ao seu estilo ao ser indagado sobre a oferta de banda larga ultrarrápida - onde a Oi sofre concorrência direta da GVT na sua área de atuação, da Net, da Embratel e, no início de 2012, da TIM, no Rio de Janeiro.

"Já temos banda larga ultrarrápida em Fortaleza, em Salvador, temos um plano de expansão que vamos seguir, mas queremos, mais do que tudo, aumentar a velocidade de conexão banda larga dos nossos 4,6 milhões de assinantes. A meta de ofertar 25% está sendo trabalhada. Tanto que já passamos de 1,9Mbps para 2,13 Mbps. A proposta é levar 5 Mbps. Banda larga ultrarrápida para nós é acima de 40 mbps. E é voltada para nichos", disse Valim.

Sobre a cobertura 3G, a Oi admitiu que possui a menor do mercado, mas garante que dos R$ 3 bilhões previstos para novos investimentos até dezembro, parte irá para aumentar a capilaridade e capacidade dos serviços 3G, com especial atenção em São Paulo e na região Sul.

Para brigar ainda esta área, a concessionária admite que pode usar o LTE, a 4G da telefonia móvel, na faixa de 1,8MHz, onde está o serviço 2G. Mas para isso, afirmou o diretor de assuntos regulatórios, Paulo Mattos, vai esperar a divulgação pela Anatel do edital da venda do espectro de 2,5GHz. "Qualquer plano virá desse edital", garantiu.

A Oi também anunciou durante a teleconferência a compra da Vex por R$ 27 milhões e o lançamento, em setembro, da oferta de banda larga popular, nos moldes acertados no Programa Nacional de Banda Larga.

Balanço financeiro
A Oi registrou, no segundo trimestre de 2011, lucro líquido de R$ 354 milhões. No período, a Oi obteve receita bruta de R$ 11,1 bilhões, um aumento de 1,8% em relação aos primeiros três meses do ano. Já a receita líquida atingiu R$ 7 bilhões, com crescimento de 2,1% em relação ao trimestre anterior. O Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos depreciações e amortizações) consolidado foi de R$ 2,48 bilhões, e a margem Ebitda ficou em 35%.

Leia sobre o desempenho da companhia Aqui.



Foto: Valter Sandoval / Blog: "Sandoval O Protestante"
P.S.: Fotografia tirada na manhã do dia 24 de Agosto de 2011, de nosso aparelho de celular.

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