WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

OAB SUBSEÇÃO DE JEQUIÉ PROMOVE MANIFESTAÇÃO CONTRA MOROSIDADE NA JUSTIÇA LOCAL

SEM JUÍZES, SERVIDORES E ESTRUTURA NÃO HÁ JUSTIÇA!


Diante aos graves problemas que vêm atormentando e afligindo o Poder Judiciário Baiano, notadamente no âmbito da Comarca de Jequié, advogados e profissionais da área jurídica da região fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira, 10, no centro da cidade. O protesto contra a lentidão na tramitação dos processos e a falta de juízes na Comarca foi liderado pelos presidentes da Seccional baiana, Saul Quadros e da Subseção de Jequié, Agenor Junior, além do Vice-Presidente da Seccional, Antônio Menezes, do Promotor de Justiça e Presidente do Conselho Comunitário de Jequié, Maurício Foltz Cavalcante, do Conselheiro Seccional, representante de Jequié, Augusto César, do Ex-Presidente da Subseção, Miguel Avelino, de advogados militantes e várias lideranças locais. A manifestação contou ainda com a participação do único juiz da Comarca, titular da 2ª Vara Cível, Tibério Coelho Magalhães.
O protesto reiterou as reivindicações feitas em audiência com a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Telma Brito, realizada em 20/02/2011, que inclui a adoção de medidas urgentes para o preenchimento das vagas decorrentes das promoções de três Juízes titulares para a entrância final de Salvador.
Em Nota Pública, a Subseção de Jequié denunciou a precária situação da Comarca"Até a presente data, a 1ª e 3ª Varas Cíveis continuam vagas. A Vara Crime conta apenas com um juiz auxiliar, duas vezes por semana. A Vara de Execuções Penais e Tribunal do Júri, instalada desde janeiro do ano em curso, também não possui juiz titular nem substituto. Em todas elas, o acúmulo de processos é enorme, com cerca de mais de 5.000 cada. Afora isso, a quantidade de servidores é insuficiente para atender aos advogados e as próprias partes", aponta o documento. Outra crítica diz respeito ao mau estado de conservação do prédio do Fórum Bertino Passos, que não passa por uma reforma há anos. "Encontra-se em estado de acelerada degradação, expondo a risco a integridade física dos advogados, juízes, promotores, serventuários, enfim, de todos os cidadãos".

Saída da OAB Jequié - Bahia










Saída da Sede da OAB Jequié - Bahia
Saída da Sede da OAB Jequié - Bahia






Saída da Sede da OAB Jequié - Bahia













Saída da OAB Jequié - Bahia










Dr. Mauricio, Drª Tânia & Jornalista Wellington Nery







      
   Advogados Centro Comercial de Jequié











Dr. Maurício Cavalcante - Conselho Comunitário








Dr. Saul Quadro - OAB Jequié - em frente a Câmara












Fonte: Imprensa OAB-BA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.