WEB RÁDIO JESUS A VIDA

quarta-feira, 6 de julho de 2011

CRISTÃO! VOCÊ SOFRERIA PERDAS EM FAVOR DO EVANGELHO???

Os cristãos estão dispostos a sofrer perdas pelo evangelho?

Juiz anula união gay pela segunda vez
O juiz de Goiânia Jeronymo Pedro Villas Boas voltou a incomodar os defensores do casamento homossexual. Villas Boas revogou uma segunda união estável de dois homens que moram juntos há 22 anos. [1]
Na recente decisão, o juiz evangélico foi contra o entendimento do Supremo, que reconheceu no início de maio esse tipo de relação. Villas Boas disse que, como não há na Constituição previsão implícita ou explícita de que a família possa ser formada por duas pessoas do mesmo sexo, nenhum dos poderes submissos à Carta Magna pode incluir este tipo de relação.
Caros leitores, a postura do magistrado goiano é de alguém que age baseado em suas convicções e está disposto a pagar um preço por isso. Mesmo que o Supremo Tribunal Federal - máxima instância judicial do país - tenha decidido recentemente pela legalidade da união estável homossexual e muito embora a sua primeira decisão tenha sido cassada pelo TJGO, Villas Boas mantém a firmeza no sentido de que tal decisão contraria a Constituição Federal, pois ela claramente prevê em seu art. 226, § 3º, que para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.
Portanto, Villas Boas está defendendo a Carta Magna até mesmo contra a instituição que deveria ser a sua guardiã, apesar de tal postura poder vir a lhe custar caro, sofrendo inclusive retaliação por parte da mídia e dos órgãos superiores.
A questão é que estamos chegando a um determinado contexto social no qual os verdadeiros cristãos deverão tomar atitudes que contrariem o senso comum e o anseio politicamente correto da sociedade, mesmo que isso resulte em algumas perdas. Cada dia mais os cristãos são colocados diante do desafio de defender a mensagem cristã insurgindo-se contra uma sociedade secularizada e tolerante. Se no passado os cristãos eram jogados aos leões para que pudessem morrer, hoje estão sendo escarnecidos pela mídia e pela patrulha do politicamente correto.
Com efeito, lembro-me então das palavras de Paulo. “Mas o que era para mim era ganho reputei-o perda por Cristo; e, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo” Fp. 3.7,8.
Mas, será que a igreja evangélica brasileira está preparada para tomar decisões ortodoxas e que contraria o anseio popular? Será que os cristãos estão verdadeiramente dispostos a colocar em risco seus empregos para defenderem suas convicções? Será que os evangélicos estão dispostos a enfrentar desafios verdadeiros capazes de resultar em alguma perda? Será que a maioria de nós, cristãos, temos coragem de não nos conformarmos - na prática - com este mundo (Rm. 12.2)?
Enfim, são algumas perguntas que nos vêm à mente quando observamos as nuanças do tempro presente, que demonstra a intensificação da perseguição cultural ao povo cristão.
Sim, ainda existem cristãos corajosos, remanescentes, que não se dobraram a Baal e que não temem a investida sorrateira do inimigo. Homens e mulheres que estão dispostos a viver e a morrer pela causa do Mestre e pelos valores bíblicos.
Pense nisso!
[1] http://www.cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=9768

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.