WEB RÁDIO JESUS A VIDA

sexta-feira, 24 de junho de 2011

NÃO ALMADIÇOEIS OS VOSSOS CAMPOS E OS VOSSOS COLEGAS


O poder da vida e da morte está na língua. Seja feito conforme tu crês!
Resultado de imagem para CEADEB
Parece até algo sem nexo, sem sentido, desproposital usar um tema como este para obreiros, mas lamentavelmente é o que tem acontecido. Deus me despertou para esta realidade, quando estava preocupado com algumas questões que quero compartilhar com os companheiros. Procuro ser muito observador e tirar conclusões e lições para minha vida daquilo que vejo acontecer com os outros, tanto de bom como de ruim. A verdade é que sempre estamos aprendendo com os acertos ou erros dos outros. Se usamos estas lições ou não, isso já é uma questão de inteligência ou humildade.
O que temos observado nestes poucos anos de ministério: a) Pedimos para mudarmos e logo depois declaramos que fomos enganados e queremos mudar de novo; b) Colocamos os filhos e esposas como desculpas para solicitar mudança ou para dizer que não podemos ir àquele campo; c) Vivemos lamentando nossa situação de penúria; d) Estamos amargurados com os colegas, para não dizer inveja, porque alguém melhorou de vida; e) Somos belicosos, isto é, em todo campo que passamos sempre arranjamos uma briga com alguém; f) Estamos sempre dizendo que o campo não dá para nós, apesar dos irmãos serem gente boa; g) Estamos sempre dizendo que o povo é rebelde, não ora, são ladrões do Senhor; h) Falamos que a cidade é ruim, que o trabalho não tem condição de crescer; i) Queremos um campo maior para mostrar nosso ministério – quando lá chegamos, não fazemos nada e ainda falamos que não tem condição de fazer; j) Pedimos um campo maior para ter uma renda melhor, oferecer uma condição melhor para a família; l) Aproveitamos o nosso tempo para falar mal do companheiro; m) Procuramos desfazer no trabalho do colega substituído, com uma vida de ostentação; n)  SOMOS DE DIFÍCIL COMUNICAÇÃO COM O MINISTÉRIO, COM OS MEMBROS, COM A SOCIEDADE; o) AMEAÇAMOS QUALQUER UM QUE NÃO LEIA NA NOSSA CARTILHA.
  Estas colocações parecem duras de mais, e até peço perdão se ofende, contudo quero colocar para nós o perigo que estas situações produzem um bloqueio espiritual impedindo as bênçãos sobre nosso ministério, nossa família. A Igreja de Cristo, é a Igreja de Cristo. De Teixeira de Freitas, passando por Itabuna, Camaçari, Salvador até Campo Alegre de Lourdes, Chorrochó, o rebanho do Senhor, independente da quantidade de ovelhas que possua, é o rebanho do Senhor. Não podemos menosprezar ou desfazer das ovelhas do Senhor.
Quando falamos mal da igreja, do ministério, dos colegas, biblicamente ESTAMOS LANÇANDO SOBRE ELA UMA MALDIÇÃO e sofremos as consequências disto. AINDA NÃO VI UM OBREIRO ABENÇOADO FALANDO MAL DA IGREJA QUE PASTOREIA. TAMBÉM AINDA NÃO VI UM OBREIRO QUE FALA MAL DO SEU CAMPO, SUA IGREJA, DE SEUS COLEGAS, SENDO ABENÇOADO. Estão sempre chorando dificuldades. SERÁ QUE NÃO É HORA DE PARARMOS PARA PENSAR: Por quê Deus não me abençoa neste lugar? Por quê não tenho prosperidade no meu ministério? Por quê não tenho prosperado materialmente? Por quê todo campo que assumo, não de dou bem, sempre falta alguma coisa, nunca estou satisfeito? SERÁ QUE O CULPADO É SEMPRE OS OUTROS – A ESPOSA, OS FILHOS, OS COLEGAS, OU O PRESIDENTE DA CONVENÇÃO, A IGREJA?
Acho que o que nos falta é visão espiritual. Visão das coisas de Deus primeiramente. Pois, quando não a temos, todas as demais coisas que procuramos, não satisfazem, não preenche nossas expectativas, isto porque fomos chamados, em primeiro lugar para sermos Ministros de Deus. ABENÇOADORES DO POVO. Instrumentos pelos quais a graça de Deus deve ser ministrada. Enquanto não nos libertarmos da visão materialista, presunçosa, egoísta de o “eu” estar em primeiro lugar, NÃO ALCANÇAREMOS A BENÇÃO DA SATISFAÇÃO E PROSPERIDADE – “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado...” Não se aparte da tua boca o livro desta Lei: antes medita nela dia e noite, PARA QUE TENHA CUIDADO DE FAZER CONFORME TUDO ESTÁ ESCRITO; porque, então, FARÁS PROSPERAR O TEU CAMINHO E, ENTÃO PRUDENTEMENTE TE CONDUZIRÁS”.  Js. 1.3,8)             

INFORMATIVO MINISTERIAL DA CONVENÇÃO ESTADUAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NA BAHIA – ANO I N° 0006 – NOV. 2000
Pr. Wolmar Alcântara dos Santos
PRESIDENTE DA CEADEB

Um comentário:

  1. Bárbaro. Perfeito. Será que o Pastor Wolmar ainda comunga este mesmo pensamento. É.... porque as pessoas mudam. Deus queira que ele ainda pense assim, e, pricipalmente, aplique isto ao seu ministério.

    ResponderExcluir

Muito agradecido pela sua visita. Deus o abençoe.
Thank you very much for your visit. God bless you.
Большое спасибо за ваш визит. Да благословит вас Бог.
Vielen Dank für Ihren Besuch. Gott segne dich.